O corte mais popular entre as brasileiras é lindo e muito prático

De acordo com o Pinterest, ele é há tempos o líder em buscas e elas, parecem, não vão diminuir tão cedo...

O long bob, aquele corte na altura dos ombros, é lindo, é prático e extremamente popular. Em 2017, por exemplo, várias celebridades entraram para esse clubinho, entre elas Selena Gomez, Nina Dobrev, Demi Lovato, Dua Lipa, Anitta e Camila Queiroz. O desta última, acredite, é um dos mais pinados no Pinterest.

Leia Mais: Camila Queiroz ‘passou a tesoura’ nos fios e está ma-ra-vi-lho-sa

Aliás, de acordo com a rede social, em pesquisa encomendada pelo MdeMulher, o corte é um dos mais populares globalmente, além de ser o preferido das brasileiras – para enterrar de vez o velho conceito de que no Brasil só o longo tem vez. Para se ter uma ideia, só nos últimos seis meses, as buscas por ele aumentaram cerca de 165%. Uau.

Nina Dobrev Nina Dobrev.

Nina Dobrev. (John Phillips/Getty Images)

Leia Mais: Demi Lovato é dona do long bob, talvez, mais bonito de todos

No ano passado, em uma matéria investigativa, a gente já tinha cantado essa bola e procurado entender os motivos para tanto sucesso. A explicação? Porque é um corte de fácil manutenção – muuuito mais tranquilo cuidar de um comprimento médio do que um cabelão -, além de trazer uma aura cool sem muito esforço.

É também um corte democrático: fica incrível, seja na versão, reta, desfiada ou messy. Outro ponto é o de que ele é tipo o vinho, fica melhor com o tempo.”O cabelo tem uma coisa chamada memória. E demora um certo tempo para que ele perca isso. Por isso, quanto mais você apara e insiste num corte, mais ele fica incrível, explicou Rodrigo Siqueira, top cabeleireiro do MG Hair.

Demi Lovato

Demi Lovato (Frazer Harrison/Getty Images)

Outro motivo do sucesso? O fato de tantas celebridades adotarem o corte. O aumento nas buscas, por exemplo, coincide mais ou menos com a época na qual a Camila Queiroz, protagonista de uma novela bem-sucedida da Globo, resolveu passar a tesoura e exibir um lob por aí.

Abaixo, a gente separou algumas inspirações para quem quer investir no corte, mas ainda não teve coragem.

Vai sem medo, garota!

Porque ele fica lindo, seja desfiadão.

Nas versões para as cacheadas.

Para quem curte camadas.

Ou quer deixá-lo reto, tipo esse da Dua Lipa.

Outra versão reta…

Para as adeptas da fitagem!

Ele fica lindo em basicamente em todas as garotas!