Maisie Williams explica por que pintou o cabelo de rosa após o fim de GOT

Mais do que uma simples escolha estética, a atriz optou pelo visual por uma razão que tem tudo a ver com seu atual momento profissional.

A oitava e última temporada de “Game Of Thrones” estreia no próximo dia 14 de abril e, pegando carona na season finale, foi divulgada na manhã desta terça (26) a capa da mais nova edição da Revista Rolling Stone americana, que traz as atrizes Maisie Williams (intérprete da personagem Arya Stark) e Sophie Turner (a Sansa Stark) como destaque.

Leia Mais: Como assistir a todas as temporadas de Game of Thrones

Além das fotos, Maisie e Sophie deram também uma entrevista para a publicação, onde falaram, entre outras coisas, sobre a importância que o seriado teve no desenvolvimento pessoal e profissional de cada uma – afinal, ambas as atrizes começaram em GOT quando ainda eram bem novas (Maisie aos 12 anos e Sophie aos 15), e acabaram ‘crescendo’ junto com a série.

Maisie Williams contou, ainda, que existe uma razão (além da estética) para ter escolhido pintar os cabelos de cor-de-rosa, em novembro passado.

O tom, na verdade, serviu como um divisor de águas em sua carreira, um símbolo de ‘liberdade’ após ela ter passado quase uma década envolvida com a mesma personagem. É como se Maisie, ao optar por ter cabelo rosa, se despedisse de vez de Arya Stark, e mostrasse que, no momento, não está pensando em novos trabalhos.

A atriz revelou à revista que está precisando passar um tempo longe das câmeras, até que se sinta definitivamente pronta para voltar à ativa. O cor-de-rosa ajudaria nesse sentido pois, segundo ela, ao adotar a cor, as chances de conseguir novos trabalhos ficam um pouco mais reduzidas.

“Eu tingi porque eu não queria mais trabalhar, e essa é uma boa maneira de fazer com que isso aconteça. E eu me sinto tão bem, tão ‘eu mesma’ [com essa cor de cabelo]. Eu lutei durante toda a minha adolescência para tentar colocar uma marca registrada na minha aparência, e ao mesmo tempo tinha que ser uma tela em branco para pode trabalhar como atriz”, falou.