Os 7 mandamentos do cabelo saudável

Fios lacradores.

Quando o cabelo está saudável e lacrador não tem jeito: você percebe de longe. E para que os fios estejam sempre perfeitos, sejam eles crespos, lisos ou afros, alguns cuidados básicos são necessários.

Leia Mais: 14 péssimos hábitos de beleza para abandonar em 2016

Ok, eles até podem parecer óbvios à primeira vista, mas será que você está mesmo ~ligada~ em todas as etapas? A cabeleireira Denise Rozendo, Expert K do Studio W Campinas, explicou elas direitinho.

Confira após o gif 🙂

1. Usa secador ou chapinha? Protetor térmico sempre!

//s.imgur.com/min/embed.js

Anote isso: o calor é um dos maiores inimigos do cabelo lacrador. Além de ser recomendado o uso de secadores com o bico, por exemplo, a 15 cm de distância da mecha, é indispensável a aplicação de produtos termoprotetores para evitar a opacidade dos fios, explica Denise. Um bom protetor térmico cria uma camada que protege e hidrata o cabelo. Ok?

2. Além, é claro, do protetor solar para os fios.

Ei, já incluiu o protetor solar na sua rotina diária de beleza? Parabéns! Agora, o correto é que isso seja repetido nos cuidados com o cabelo. O sol é outro grande vilão porque, em excesso, danifica a estrutura dos fios, deixando-os frágeis, quebradiços e, principalmente, opacos. “O protetor solar atua como uma película que ‘encapa’ o fio, evitando as agressões dos raios UV”, diz Denise.

3. Nutrição antes de dormir.

Abusar dos óleos de coco ou vegetais, por exemplo, não é história de blogueira de beleza, não. Faz um bem danado, viu? Denise explica: “O uso desse tipo de produto à noite, principalmente, nas áreas ressecadas ajuda na reconstrução dos fios danificados”.

4. Evitar lavá-los com água muito quente.

Já deu para entender como o calor não é nem um pouco amigo do cabelo, não é? E, sim, a gente sabe como um bom banho quentinho pode ser relaxante, porém, não é exatamente isso o que o seus fios sentem. “A água muito quente pode abrir a cutícula dos fios, tirando todo o brilho e a proteção”, conta Denise. Portanto, já sabe: deixar sempre o chuveiro na temperatura morna.

5. Tirar as ~pontinhas~ a cada três meses.

Pode parecer estranho dizer isso, mas cabelo estraga. E essa coisa de cortá-lo apenas uma vez por ano pode fazer com que, com o tempo, a parte danificada das pontas “suba” para o comprimento. “Ela precisa ir ao cabeleireiro de três em três meses, só assim os fios serão renovados”, finaliza Denise.

6. Ir ao salão hidratá-lo.

De acordo com Denise, é indispensável fazer aquele visitinha ao cabeleireiro para hidratar os cabelos. “É claro que ela pode fazer essa manutenção em casa, mas lá no salão eles irão identificar qual a real necessidade da cliente e irão usar as ampolas corretas”, conta a Expert K do Studio W Campinas.

7. Usar o xampu mais indicado para o seu tipo de cabelo.

Cabelos ressecados precisam de xampus específicos, assim como cabelos oleosos precisam de xampus para cabelos oleosos e assim por diante. A regra é clara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s