Os penteados mais incríveis usados no Grammy 2019

Selecionamos os cabelos mais interessantes (e copiáveis!) que passaram pelo tapete vermelho da premiação, no domingo.

Na noite de domingo (10) rolou, em Los Angeles, a 61ª edição do Grammy Awards, que além de contar com uma verdadeira chuva de premiações e performances, como de praxe, nos presenteou, também, com boas ideias de produções (de moda e beleza) desfiladas pelas nossas divas da música no tapete vermelho.

Em matéria de cabelos, teve penteado para todos os gostos: solto com ondas, volumoso, preso, com trança…

Pensando nisso, e para rechear sua pastinha de referências capilares, reunimos, com ajuda do especialista Alison Alvarez, hairstylist no Studio W Iguatemi, os penteados mais interessantes, copiáveis e lindos do Grammy 2019.

Veja também

Alicia Keys

Alicia, a grande apresentadora da noite que, ao longo da premiação desfilou diferentes visuais, abriu o tapete vermelho do Grammy escolhendo um penteado com volume – boa pedida para quem tem fios crespos ou cacheados. Para Alison, a proposta segue a linha da “beleza real”, adotada por ela há alguns anos, e combina raiz polida, com efeito brilhante, e rabo com textura natural, o que, segundo o cabeleireiro, funciona bem com o rosto da cantora.

 (Steve Granitz/WireImage/Getty Images)

Bebe Rexha

“O penteado traz uma boa solução para o corte tipo chanel, pois mesmo com os cabelos curtinhos, o estilo passa a ideia de glamour”, diz Alison. Quem disse que não dá para variar o cabelo curto? Faça como Bebe e vá de preso descontraído na parte de trás. Se você for das mais corajosas, vale até copiar o look e cortar a franja lateral.

 (Jon Kopaloff/Getty Images)

Lady Gaga

Com os fios platinados, Gaga investiu em um cabelo solto e bagunçadinho, que deu um toque de glamour para o look prateado. Na opinião de Alison, a escolha trouxe jovialidade para ela, que geralmente aparece com propostas de beleza mais dramáticas.

 (Steve Granitz/WireImage/Getty Images)

Janelle Monáe

Não se engane ao observar o penteado de Janelle de frente. Apesar de parecer simples em um primeiro momento, o cabelão com trança fica lindíssimo quando visto de costas. Para Alison, a beleza mais neutra casou com a produção de vanguarda: “O cabelo não se anula e nem briga com o look forte. Boa pedida!”, diz.

 (John Shearer/Getty Images)

 (Jon Kopaloff/Getty Images)

Miley Cyrus

Miley, que escolheu um terninho clássico para abrilhantar o red carpet, foi de cabelo solto com ondas, assim como fez Lady Gaga. Alison explica que o estilo escolhido por ela é uma leitura despojada de penteados dos anos 40, deixando a produção mais sóbria e com um ar delicado.

 (Steve Granitz/WireImage/Getty Images)

Cardi B

Sem medo nenhum de ousar, Cardi B foi autêntica como sempre e apareceu com um look dramático no tapete vermelho – visual que, na verdade, foi parte da coleção de outono de 1995 da grife Thierry Mugler. Para completar, cabelo preso com topete volumoso, e casquete de pérolas – o que, para Alison, deu o toque perfeito de criatividade para a produção fantasiosa.

 (Steve Granitz/WireImage/Getty Images)

St Vincent

Alison chama a atenção para uma tendência capilar que reinou no red carpet desse Grammy, a dos cabelos castanhos/escuros. A cantora St Vincent é uma das adeptas do tom, e compareceu ao evento com os fios soltos, realçando o curtinho de base reta (também conhecido como O cabelo de 2019!). Com pontas lisas e risca lateral bem marcada, temos aqui o penteado mais moderninho da noite.

 (John Shearer/Getty Images)

☆ Descubra o significado de VÊNUS no seu Mapa Astral ☆