Os segredos da caipira Íris

Irislene Stefanelli revela como conseguiu transformar seu visual com cuidados de beleza simples e baratos

Iris Stefanelli revela seus segredos para
manter o cabelo sempre lindo e brilhante.
Foto: Divulgação

Não foi à toa que a mineirinha Irislene Stefanelli encantou o Brasil e, de quebra, conquistou o coração de Diego, o Alemão, durante o Big Brother. Além de um carisma incontestável, a loira é dona de uma beleza angelical. Nesta reportagem, ela revela seus segredos para ter um cabelo pra lá de lindo!

Creme é preciso

Íris hidrata o cabelo pelo menos uma vez por semana. De tempos em tempos, ela muda o creme para o cabelo não se acostumar. Os ingredientes favoritos são manteiga de Karité e queratina. “O ideal é ficar com o creme durante 20 minutos na touca térmica. Na casa do BBB, eu fazia isso na sauna”, conta.

Máscara por R$ 2

A loira dá a receita de uma máscara capilar que não sai por mais de R$ 2. “Bata no liquidificador 1/2 abacate com 2 gotas de óleo de amêndoas. Depois, espalhe a mistura nos fios, espere 30 minutos e lave com xampu neutro.”

Sem secador

Quem viu os fios superlisos da mineira nos dias de paredão poderia pensar que ela recorria à chapinha. Nada disso! Pranchas e secadores são proibidos no confinamento! Mas Íris tinha o seu segredo. “Com o cabelo ainda molhado, passo creme para pentear e penteio da raiz até as pontas várias vezes, até o cabelo secar. O cabelo seca lisinho”, ensina.

Adeus às pontas secas

Siri compensa o ressecamento provocado pelas luzes usando cremes de massagem na ponta dos fios. “Nem precisa passar na raiz, para o cabelo não ficar oleoso. Basta massagear bastante as pontas, com o cabelo bem molhado, para facilitar a penetração do creme”, diz ela.

Clareie em casa

A mineira clareia o cabelo fazendo mechas em casa mesmo. “É só separar o cabelo em mechas bem fininhas com o pente e aplicar a água oxigenada com blondor desde a raiz”, diz. Use 1 parte de descolorante para 3 partes de água oxigenada. Evite manchas envolvendo as mechas com papel-alumínio. Lave quando obtiver a cor desejada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s