Os três cortes de cabelo que mais apareceram nas semanas de moda

Que tal dar aquela repaginada no cabelo? Como inspiração, selecionamos os cortes que bombaram nos últimos desfiles: um longo, um médio e um curto. Escolha a sua referência favorita e deixe as tesouras trabalharem.

Musa (chique!) da praia 

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Se a sua ideia é manter a cabeleira longa, atualize o visual “investindo num look com base reta e laterais levemente desfiadas. Isso vai dar leveza e emoldurar o rosto, sem pesar”, ensina Celso Kamura, cabeleireiro de São Paulo. Este corte – “Que pede fios sempre hidratados”, segundo o expert –  garante um volume atual e fácil de arrumar. A pedida certeira é apostar na risca ao meio e nas ondas largas. Para chegar lá, use um spray de textura e faça um babyliss grosso. O efeito é um visual de diva da praia. Trés chic! Na foto, desfile da Carolina Herrera.

Arrojada e poderosa

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Depois do chanel, as moderninhas podem agora apostar no lob – apelido para o long bob, ou seja, uma versão mais comprida do chanel original, com fios na altura dos ombros. “Esse corte veio há algumas temporadas e deve permanecer em alta por um bom tempo”, diz Kamura. Caso queira um pouco de ousadia, deixe a parte da frente mais longa que a de trás. Na hora de sair, divida lateralmente e aplique uma pomada de textura para desalinhar as madeixas. “Para manter o corte, oriento cortar a cada três meses”, aconselha o expert. Na foto, desfile da Emporio Armani.

Vibe fashionista

Agência Fotosite Agência Fotosite

Agência Fotosite (/)

Para quem gosta de mudanças radicais e não tem medo de novidades, a sugestão do momento é o curto com referência oitentinha: batido na altura da nuca e com volume no topo da cabeça e na franja. Para imprimir uma aparência contemporânea, “deixe os fios desordenados e assuma a sua textura natural, seja ela lisa, ondulada ou encaracolada. Sou sempre a favor de manter a estrutura original dos fios e nos curtos isso funciona perfeitamente. Para valorizar ainda mais, faça uma coloração leve, criando um efeito 3D bem moderno”, ensina o Kamura. Na foto, desfile da Chloé.