27 penteados fáceis para você fazer quando estiver com pressa

Tem para todo mundo: para cabelos curtos, médios ou compridos, crespos, cacheados, ondulados ou lisos. E um mais lindo que o outro!

Um bad hair day ou a vontade de sair de casa com um visual diferente são os principais motivos para qualquer uma de nós querer fazer um penteado legal de vez em quando. Parece que até o astral melhora quando conseguimos dar aquela ajeitada legal nos cabelos!

Se o pensamento “Ah, adoro, mas estou sempre atrasada e não consigo” for sua desculpa mais comum para não rolar um look diferente dos cabelos soltos de sempre, estes tutoriais podem mudar sua forma de lidar com os fios. Eles ensinam penteados fáceis, práticos, rápidos e lindos. E tem para todo tipo e comprimento de cabelos.

Pegue seu pente, sua escova, seus grampos e arrase! 

Veja mais: O que você precisa saber sobre babyliss e modeladores de cachos

Três penteados para cabelos cacheados curtos pós big chop

Acabou de passar a tesoura nos cabelos e quer fazer penteados novos e lindos em seus cabelos cacheados? Aqui você aprende três, e cada um não leva mais que três minutos para ficar pronto. Clique no vídeo para saber como fazer penteados em cabelos cacheados curtos pós-big chop.

Penteado Boho simples para cabelos curtos e lisos

O estilo leve e romântico do Boho se encaixa perfeitamente nos cabelos curtos. Neste tutorial simples, ela arruma os cabelos na praia – ou seja, você consegue fazer em casa ou até no transporte público. Aprenda os passos para fazer um penteado Boho em cabelos curtos e lisos.

Quatro penteados para cabelos crespos curtos

Nada mais sem sentido do que achar que cabelos curtos e crespos são ~difíceis~ para fazer penteados incríveis. Neste vídeo são ensinados quatro de uma vez, e todos muito práticos e lindos. Confira como fazer penteados em cabelos crespos curtos.

Penteado torcido para cabelos lisos curtos

Uma boa saída para dar um tchan em cabelos lisos curtos é torcer mechas finas frontais e deixar a parte de trás soltinha. É rápido de fazer e dá um ar instantâneo de “arrumei os cabelos para sair”. Veja no vídeo, mecha por mecha, como fazer um penteado torcido em cabelos lisos curtos.

Três penteados para cabelos médios ondulados

Topete, “tiara” natural e banana lateral: neste vídeo você aprende passo a passo cada um destes estilos. E é tudo rapidinho! Saiba como fazer penteados em cabelos médios ondulados.

Cinco coques para cabelos cacheados médios

Tem dias em que não dá para ficar com os cachos esquentando a nuca, né? O jeito mais lindo de resolver isso é subir tudo em um coque bem legal. E por que não variar o estilo do coque, com cinco opções? Aprenda neste vídeo como fazer coques em cabelos cacheados médios.

Três penteados para cabelos lisos e médios

O vídeo é em inglês, mas não precisa se preocupar se estiver um pouco enferrujada no listening: tudo é mostrado direitinho e fica facílimo entender. São tranças e torcidos que resultam em looks bem legais. Veja no vídeo como fazer penteados em cabelos lisos e médios.

Três penteados para cabelos compridos cacheados ou crespos

Estes estilos são a definição de cabelos cacheados ou crespos práticos, lindos e elegantes. Meio rabo de cavalo, coque ou rabo de cavalo alto: qual será o seu escolhido hoje mesmo? Saiba como fazer penteados lindos para cabelos compridos cacheados ou crespos.

Três rabos de cavalo para cabelos compridos ondulados ou lisos

Em inglês – mas de forma bem visual e passo a passo, então não se preocupe em entender cada palavra –, ela chama estes penteados de “rabos de cavalo para quem está atrasada”. É verdade: cada um não chega a levar dois minutos para ser feito e o resultado é muito bonito. Entenda como fazer rabo de cavalo em cabelos compridos ondulados ou lisos.

Trança cachoeira para cabelos lisos compridos

Para finalizar, aprenda como fazer trança cachoeira em cabelos lisos compridos. Quando vemos apenas o resultado final, parece que foi super complexo fazer, mas o tutorial mostra que é bem tranquilo e rápido.