Pinte o cabelo em casa

Gaste pouco e fique com as madeixas tão belas como em um salão

Dica: se tiver cabelo escuro e quiser ficar
loira faça, antes, uma descoloração com
um cabeleireiro profissional
Foto: Dreamstime

Você não precisa gastar rios de dinheiros para ficar com o visual como se tivesse acabado de sair do salão. Basta seguir alguns cuidados básicos para ficar com os fios lindos. Siga nossas sugestões e confirme o resultado:

Escolha a cor: No início, tome cuidado com mudanças muito radicais para depois não se arrepender. Comece adotando tons mais próximos de sua cor natural. E lembre-se: se tiver cabelo escuro e quiser ficar loira, será preciso fazer primeiro uma descoloração com um cabeleireiro.

Cabelo já tingido: Se você escolher uma cor mais clara do que a atual, vai precisar de uma descoloração prévia, porque nenhuma tintura clareia cabelos já tingidos. Isso é melhor não fazer em casa. Então, procure um cabeleireiro de sua confiança e faça a descoloração (esse tratamento deixa os fios mais ressecados e precisa ser bem-feito, para não danificar demais o cabelo).

Prova de toque: Antes de começar uma tintura, faça a prova de toque para ter certeza de que você não tem sensibilidade ao produto escolhido. Coloque 3 gotas da solução colorante em um recipiente não-metálico. Misture 6 gotas de creme revelador, até que a mistura fique homogênea. Limpe a região do antebraço ou atrás da orelha e aplique a mistura. Deixe agir por 40 minutos, lave o local e aguarde 24 horas. Se nesse período surgir qualquer irritação na pele, tipo coceira ou ardência, é melhor não usar o produto.

Roupa confortável: Escolha uma roupa confortável e mais velha. Envolva a parte de cima do corpo com uma toalha de banho e não invente moda nenhuma: prepare o produto exatamente como orienta o folheto explicativo e use as luvas que acompanham o kit.

Divisão perfeita: Divida todo o seu cabelo em várias mechas largas para começar o processo de aplicação da tinta. Com isso, você garante a distribuição correta do produto por todos os fios, evitando manchas, e ainda acelera o processo, que ficará bem menos demorado.

Massagem delicada: Depois de aplicar a tinta, não penteie, nem prenda ou abafe o cabelo com nenhuma touca. Apenas massageie os fios de leve, evitando que o cabelo fique manchado nas áreas que ficaram abafadas ou onde a tinta foi retirada pela ação de pentes ou presilhas.

Lavagem final: Para retirar o produto, você não precisa usar xampu. Apenas enxágüe os fios até que a água saia totalmente sem cor e aplique o creme de tratamento que acompanha o kit, deixando-o agir pelo tempo indicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s