Quatro dicas essenciais para dar brilho ao cabelo

Inclua alguns hábitos simples em sua rotina capilar e garanta fios brilhantes o ano todo.

 

Fuja da água muito quente

Temperatura muito alta faz as escamas dos fios se dilatarem, deixando-os ressecados e opacos. Além disso, a água quente estimula a produção de oleosidade. O ideal é tomar um banho morno.

Não aplique xampu no comprimento

Ele tem componentes detergentes em sua fórmula, que ajudam a limpar o fio. O problema é que as pontas, naturalmente, já têm pouca oleosidade. Resultado: em contato com o produto, acabam ficando ainda mais ressecadas. Concentre a lavagem no couro cabeludo e deixe a espuma escorrer pelo comprimento; assim, você limpa a sujeira sem agredir o cabelo.

Enxágue bem

Não retirar 100% dos produtos na lavagem pode ser prejudicial não só à aparência dos fios, que ficam opacos e sem movimento, mas também à sua saúde. Ficar com resto de produto no cabelo muito tempo pode causar alergias no couro cabeludo. Além disso, você corre o risco de queimar o cabelo fazendo chapinha – alguns produtos podem potencializar a ação do calor. Enxágue bem e, se necessário, use um pente de dentes largos para ajudar no processo.

Experimente o detox

Um detox do couro cabeludo ajuda a recuperar a vitalidade perdida após uma temporada de praia e piscina. Faça no salão ou em casa, com um xampu esfoliante próprio para esse fim. Os refrescantes com menta e hortelã são boas pedidas. “Qualquer alteração ou agressão ao couro se reflete na saúde e na aparência do cabelo, pois é dali que o fio retira os nutrientes para crescer sadio”, diz a terapeuta capilar Sheila Bellotti.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s