Saiba como combater os 4 problemas mais comuns do couro cabeludo

Oleosidade, caspa, queda e sensibilidade. Aproveite as dicas e deixe a raiz do seu cabelo mais forte!

Siga o mdemulher no Instagram

Oleosidade

Substitua o xampu perolado e emoliente, rico em óleos e lipídeos, por um do tipo transparente. Além disso, nada de aplicar leave-in, protetor térmico e condicionador no couro cabeludo – o ideal é espalhar esses produtos da metade
do comprimento às pontas.

Caspa

Se é causada por um xampu agressivo demais, procure um sem sulfato e parabenos. “A dermatite seborreica (caspa que gruda no fio) é tratada com um pouco de vinagre de maçã, água e extrato de camomila onde mais ocorre o problema. Aguarde meia hora e lave o cabelo”, diz Marcela.

Queda

Os motivos são variados: acúmulo de resíduos, dieta não balanceada, alteração hormonal e por aí vai. Tratamentos com laser melhoram a oxigenação e estimulam a reprodução das células. Aminoácidos também são importantes para fortalecer e engrossar os fios.

Sensibilidade

Normalmente, esse problema acontece quando a última camada do couro cabeludo é mais afinada que o normal, com uma vascularização maior. A saída, então, é usar xampu sem sulfato e sem essência, além de investir em massagens com óleos essenciais calmantes.