Secador em ação

Aprenda truques para usá-lo corretamente, proteger os fios e ficar com o cabelo lindo

Ganhe prática e, em poucos minutos, 
você muda o visual.
Foto: Dreamstime

Modelar os fios, fazer uma escova caprichada ou definir os cachos é fácil. Basta usar o secador na temperatura, velocidade e posição corretas. 

Para aproveitar todas as vantagens desse aparelho essencial para a beleza feminina, siga as dicas do cabeleireiro Tedson Souza, do EV Salão, em São Paulo. Ele ensina a maneira certa de manejar o secador, de acordo com seu tipo de cabelo e, principalmente, como preservar a saúde dos fios. O resultado? Penteados maravilhosos!

Se o seu cabelo é:

· Cacheado
Use o secador com difusor, que ajuda a espalhar o calor. Comece com os fios úmidos e protegidos por um ativador de cachos. A velocidade deve ser baixa e, a temperatura, média. Seque o cabelo, amassando-o, a partir do topo da cabeça até as pontas ? isso evita o efeito frizz. Quando estiver quase seco, aumente a velocidade e abaixe a temperatura para dar mais brilho.

· Liso
Para aumentar o volume, lave os fios com xampu indicados para aumentar volume. Incline a cabeça para baixo e seque o cabelo. Use o secador, com difusor, na velocidade alta. Em seguida, com o bico concentrador de ar, levante a cabeça e, com as pontas dos dedos, puxe a raiz dos fios para cima. Finalize com um jato de ar frio para dar mais brilho.

· Ondulado
Comece com o difusor, mantendo a velocidade e a temperatura baixas. Quando o cabelo estiver quase seco, troque o difusor pelo bico concentrador de ar. Vá torcendo mechas da grossura de dois dedos com o ar quente. Para destacar as ondas, prenda um coque e aplique um jato de ar quente. Espere por cinco minutos para os fios esfriarem e, em seguida, jogue ar frio. Solte o coque. Apenas balance a cabeça e pronto!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s