Seis dicas para fazer o cabelo secar mais rápido

Aprenda alguns truques simples que aceleram o tempo de secagem dos fios - e economizam seu tempo!

 

Seque primeiro com a toalha

Ligar o secador imediatamente após o banho, quando os fios estão encharcados, pode tomar até dez minutos a mais. Por isso, lance mão de uma toalha para retirar a maior quantidade de água possível das mechas. E certifique-se de espremer os fios ao invés de esfregá-los a fim de evitar frizz e quebra.

Dispense a escova em um primeiro momento

Mesmo que você queira conquistar fios modelados, é desnecessário passar o tempo todo com a escova em punho. Em um primeiro momento, seque os fios somente com o secador. A ferramenta entra em ação quando eles estiverem, aproximadamente, 70% secos.

Invista em produtos específicos

Há diversos produtos no mercado, como os sprays de secagem rápida, cuja função é repelir a umidade dos fios e, consequentemente, diminuir o tempo que o secador fica ligado. Alguns contam com proteção térmica e também ajudam a aumentar o tempo de duração da escova.

Escolha a escova adequada

Dê preferência às escovas ventiladas, que conduzem o fluxo de vento, e às de cerâmica, que retêm o calor do secador por mais tempo e também conferem brilho às mechas. Ambas ajudam a acelerar o processo.

Divida em partes

Depois de aplicar os produtos e secar o cabelo sem escova por alguns minutos, é hora de dividi-lo em quatro partes: uma no topo da cabeça, uma na parte de trás e duas nas laterais. Com a escova em mãos, modele uma grande mecha por vez. É mais eficiente.

Hidrate e nutra

Esta é uma dica em longo prazo. Quanto melhor a hidratação das mechas, mais rápido será o processo de secagem. Isso acontece porque quando o cabelo está ressecado, ele retém a água dentro de sua fibra na tentativa de deixá-lo mais saudável. Anote: fios nutridos e fortes secam mais facilmente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s