Será que funciona? A escova que alisa o cabelo enquanto penteia

Testamos a escova alisadora Magic Brush Íon. Confira nosso veredicto!

Para que serve

A escova conta com aquecimento automático e alisa enquanto penteia, como se fosse uma prancha. Deve ser usada somente quando o cabelo estiver seco para não danificá-lo. O calor alinha as fibras capilares e isso provoca ainda a diminuição do frizz nos fios. Para controlar a temperatura, que vai de 80 a 230 °C, basta acionar o painel digital no cabo.

 (/)

Magic Brush Íon, R$ 229,90

A opinião dos experts

“Ela é simples de ser usada e ótima para quem não está acostumada a lidar com o secador ou a chapinha”, diz o cabeleireiro Dudu Castro, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro. “Apesar de não modelas, cumpre a missão de alisar as mechas rapidamente”, completa. Sobre a temperatura, o profissional faz alertas: “para evitar prejuízos ao cabelo, não ultrapasse os 220 ºC e só utilize-a com os fios já secos, sem se esquecer de aplicar um protetor térmico antes”.

Nossa opinião

“Tenho o cabelo bastante enrolado e achei que funcionou muito bem. Pentear duas vezes a mesma área já era o suficiente para dar um acabamento liso aos cachos”, afirma a nossa editora de arte, Débora Sene. “Mas, por causa de seu formato, ela foi mais eficaz no comprimento dos fios do que na raiz. Para alisar também esse pedaço, a solução foi separar mecha a mecha com as mãos e concentrar a passagem da escova na região”, diz.