Tendência: castanho e strawberry blond são as tonalidades do momento

As colorações com aspecto natural viraram hit do momento. Angelina Jolie, Penelope Cruz e Scarlett Johansson são referências!

Foto: Getty Images

A valorização da beleza real chegou aos cabelos. Castanhos com aspecto natural estão fazendo cada vez mais a cabeça das mulheres no Brasil e no exterior. A conclusão é de Daniel Fortunato, hair stylist e consultor de beleza internacional da Wella Professionals.

“As morenas estão arrasando. Está decretada a volta dos clássicos. Penélope Cruz e Angelina Jolie viraram referência e estão chamando a atenção de todas. O castanho com brilho tem glamour e combina com todas”, comenta o expert. Os acobreados também entram para essa lista. “É o que a gente chama de ‘strawberry blond’, usado pela Scarlett Johansson. Tem um brilho natural, mas não chega a ser laranja. Ele é puxado mais para o dourado”, completa.

O sucesso é tão grande, que, de acordo com Daniel, até as mulheres que passaram anos com o cabelo virgem estão começando a colorir os fios. “Mas elas ainda seguem dentro da paleta dos castanhos”, diz.

Lançamento do semestre

Tendência: castanho e strawberry blond são as tonalidades do momento

Foto: Divulgação

De olho nessa nova tendência, a Wella Professionals aproveitou para lançar uma nova linha de coloração: a ILLUMINA Color. A novidade preza por um brilho intenso e resultado natural. Por isso, a base de toda a gama de cor é o marrom. A paleta começa no castanho claro e segue até os escuros, passando pelo acobreado. Vale lembrar que, quanto mais natural a cor, mais simples é o retoque.

Mas o grande diferencial do lançamento está na tecnologia Microlight, que encapsula o cobre do cabelo, substância responsável por oxidar o fio e desbotar a coloração. Os produtos chegam aos salões em abril.

Colorido radiante

Tendência: castanho e strawberry blond são as tonalidades do momento

Foto: Getty Images

Cabelos coloridos costumam sofrer mais no verão. Os loiros, claro, desbotam e ressecam com mais facilidade, mas os castanhos não são imunes aos efeitos do sol. Por isso, Daniel sugere que os fios sejam hidratados a cada quinze dias. Se estiver na praia, o intervalo reduz para uma semana. “Use sempre uma máscara de tratamento intensivo. Comece lavando o cabelo com xampu, enxague e espalhe a máscara. Prenda os fios e só retire ao final do banho. É um hábito simples, mas que faz toda a diferença com o tempo”, ensina o especialista. Por fim, redobre a proteção. Não se esqueça do chapéu e do filtro solar capilar!

A importância de Mercúrio no seu Mapa Astral – escute já!