Top cabeleireiros contam porque o long bob é o corte do momento!

Anote as dicas de cabelereiros e adapte o comprimento a seu tipo de rosto

Ele está presente em grandes premiações, festas e tapetes vermelhos. Estamos falando no novo comprimento que ganhou o coração de muitas famosas e anônimas neste ano de 2015.

Conversamos com o cabelereiro Sandro Cassolari e Mauro Freire e eles nos contaram um pouco a respeito dessa tendência.

Para Mauro Freire, é preciso desmistificar a ideia de que o long bob é um corte. “Long bob é apenas um comprimento de corte que virou sinônimo de corte. E está muito em alta pela versatilidade de suas interpretações.”

Para Sandro, o comprimento dos fios é o diferencial desse corte: ‘’Por não ser nem curto e nem longo, esse comprimento agrada muito as brasileiras, principalmente aquelas que adoram fazer um rabinho com recurso de um corte mais curto.’’

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Os dois cabelereiros afirmam que o corte se adapta a todos os tipos de rosto, porém, é preciso ter cuidado com as texturas (tipos de cabelos).  ‘’Quem tem bastante quantidade e crespo, pode deixar o corte muito volumoso’’, ressalta Sandro.

Os cuidados, segundo os profissionais, são como um outro corte qualquer, bons produtos como shampoo e condicionador, hidratar com frequência, principalmente no verão, onde a exposição aos agentes naturais são mais constantes (piscina, mar, vento e poluição). O corte em geral dura de 2 a 3 meses, então é preciso retornar dentro desse período para o corte estar sempre bonito.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

‘’O corte pede um visual natural, mas para quem gosta de secar com escova, é bacana secar todo o cabelo e depois usar a escova para modelar, dessa maneira consegue-se um visual natural’’, conta Sandro.

Entre os nomes que aderiram ao corte recentemente estão:Alessandra Ambrósio, Bruna Marquezine, Nicki Minaj e Khloe Kardashian. 

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s