Tudo o que você precisa saber sobre o “Split Hair”, tendência da hora

"Cruella de Vil pediu seu cabelo de volta!"

 

Era uma vez a tendência do cabelo cor pastel.

Ela cresceu, evoluiu e se transformou no “cabelo arco-íris”.

Mas a moda – não satisfeita – está apostando em uma nova versão: o “split hair”.

Fofo, não?

O termo, em inglês, significa algo como “cabelo dividido”.

Na dúvida, pinte de verde e rosa, ué!

E, obviamente, comparações com a célebre Cruella De Vil podem surgir…

Sdds, 101 Dálmatas!

Deu vontade – e coragem – de apostar na trend? A gente separou algumas dicas para se jogar na tendência sem erro. 

Dica 1.

Reserve uma grana! Por mais que você decida manter uma das partes de seu cabelo na cor natural, a outra provavelmente precisará passar por um processo de descoloração para a posterior aplicação da tinta/ tonalizante fantasia, que pode ser azul, cinza, roxo, rosa, menta… O indicado nesses casos é sempre procurar um profissional qualificado, tá?!

Dica 2.

Descoloriu um dos lados do cabelo ou ele por completo? O próximo passo é aplicar um tonalizante na cor que desejar e, sim, ele pode ser encontrado na perfumaria perto de sua casa e é superfácil de usar. O contra é que o efeito vai durar por apenas cerca de quatro semanas. E, claro, você pode, também, sempre optar pela coloração definitiva, mas não é muito mais legal mudar de tom quando quiser? 🙂

Dica 3.

Hidratação! Hidratação! Hidratação! Não tenha a falsa esperança de que seu cabelo vai ficar para sempre lindo, muito pelo contrário! Você passou por um processo químico que mudou a estrutura do fio, portanto, tem que cuidar! Sabe xampu roxo, xampu hidratante, máscara desamareladora e creme reconstrutor? Então, eles serão seus novos melhores amigos!

Dica 4.

Acredita, bonita! Cabelo colorido é lindo, atestado de personalidade, ousadia mas, claro, dá muito trabalho para manter e custa algum dinheiro do seu orçamento. Pondere antes de correr para o salão, lembre-se: modismos são passageiros. Mas uma vez que se decidir: carão na face, a diversão é garantida!

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆