Vídeo mostra passo a passo do penteado de Marina Ruy Barbosa

Marcos Proença, responsável pelo look da noivinha, compartilhou os segredos em seu Instagram.

Já fazem dois dias desde o casamento de Marina Ruy Barbosa com Xande Negrão, e a cerimônia segue rendendo assunto. Desta vez, o cabeleireiro responsável pelo look da atriz, Marcos Proença, de São Paulo, compartilhou em seu Instagram um vídeos com os detalhes do penteado que vez para a noiva do ano.

O vídeo começa com o cabelo da Marina solto e já ondulado e Proença penteando uma mecha da franja, que será pesa na parte de trás. Depois, a parte da frente aparece já toda presa e o profissional apenas assenta os cabelos para que fiquem na mais perfeita ordem.

View this post on Instagram

Tenho vídeos e fotos da noiva linda @marinaruybarbosa para 1 semana de postagens 😂😂😂. Mas hoje já tenho gravação a amanhã outro trabalho e essa é QUASE A ÚLTIMA POSTAGEM 😂😂😂🙈 PROMETO QUE VOU PARAR DE POSTAR, OU CONTINUO POSTANDO???? 🤔😜😜🎉🎉🎉😂😂😂❤️❤️❤️ #mxwedding . Meu conselho para ocasiões formais como casamento, formatura ou batizado é apostar em penteados e makes mais simples e menos fashionista. O exagero do clássico pode envelhecer e deixar uma estética antiga. Um toque de décadas passadas pode ser uma ótima inspiração. Prefiro vestidos cabelo e makes ousados e fashionistas para ocasiões menos importante, eventos mais descartáveis. A Kate Moss tem um truque: roupas claras a noite e cabelo super messy e make de boazinha, mas durante o dia geralmente preto ou roupas escuras. A Kate Middleton é obrigada a ser clássica, a Gisele Bundchen é de um outro Universo e tem licença poética para ser deliciosamente natural com Make natural(quase nada na pele q eu amo) e cabelo “ sou assim linda e perfeita,obrigada”. A Marina Ruy Barbosa é a personificação da princesa da TV brasileira que brinca entre o visual boa moça e a gata sexy com equilibrio. Bom ficaria o dia todo escrevendo mas vou trabalhar,bjsss ❤️❤️❤️❤️

A post shared by Marcos Proença (@marcosproencaoficial) on

Com um voluminho sutil na parte de cima, ela arrematou o look com flores naturais na cabeça.

“No dia do seu casamento ou de uma festa importante você deve dar preferência para cabelos e makes que sejam mais o seu estilo, não precisa se transformar, o importante é se sentir bem. Cabelo preso dura a festa toda. Cabelo solto tem um risco de desmanchar, se vc tem um cabeleireiro e maquiador durante a festa toda aí vale a pena ir com cabelo solto. Eu retoquei algumas vezes o cabelo da Marina e do meio para o final da festa ela aproveitou para dançar e se divertir com os convidados, aí não retoquei mais”, disse o expert.

View this post on Instagram

Comecei a fazer noivas quando eu tinha uns 15 anos 😱,sempre gostei de servir o próximo, acho um exercício de amor cortar cabelo ou quando fico andando atrás da noiva para ver se tá tudo bem❤️Retoquei a @marinaruybarbosa umas 2 ou 3 vezes para ficar sempre perfeita( foi fácil porque ela é linda😱). Sempre falo ao pé do ouvido das noivas alguns segredos, dicas para tudo fluir ainda melhor, para cada uma dou uma ideia 🙌🏼😉. Para a Marina hoje eu falei: Agora você não precisa pensar em mais nada, todos nós vamos ficar olhando e cuidando de tudo,sorria e aproveite seu dia ❤️. Mais importante que o “evento casamento” é o projeto de vida, constituir uma família e serem companheiros para sempre🙌🏼🌟❤️ #noiva #casamento #mxwedding #penteado #cabeleireiro #amor #wedding #bride

A post shared by Marcos Proença (@marcosproencaoficial) on

Belíssima!