Você sabe como usar o finalizador nos fios?

Musse, leave-in, cera, sérum... São tantos os nomes que a gente até se confunde! Saiba quando usar cada modelo para realçar a beleza dos seus cabelos

Para cada tipo de fio, um produto funciona melhor do que o outro. Seja para manter o penteado até o final da festa, para realçar o repicado do cabelo ou dar mais volume, os diferentes tipos de finalizadores são os ideais para dar o toque final nas suas madeixas. A cabeleireira Kátia Pacheco, do Menta Pimenta, responde as dúvidas mais comuns na hora de usar o produto:

Qual finalizador usar para fios grossos, repicados e curtos?

A melhor opção é a cera, que é parecida com a pomada, só que menos cremosa. Modela os fios, definindo o repicado e dando movimento. Esfregue um pouquinho do produto nas mãos e passe nas pontas ainda secas.

E se meu cabelo for fino e repicado?

A pomada finaliza penteados, controla o frizz e confere destaque a repicados curtos e médios. Passe no comprimento e nas pontas dos fios secos.

Como mudo o cabelo opaco e sem brilho?

O sérum é um genérico do silicone, que repara temporariamente as pontas e dá brilho. É bom para todos os tipos de cabelo. Borrife duas vezes no comprimento e nas pontas dos fios secos. Não passe no cabelo antes de fazer escova.

Qual o melhor produto para o ondulado e afro?

O ativador define cachos, diminui o frizz, o volume e tem ativos que devolvem a elasticidade. Pode ser em spray, creme ou gel. Aplique nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do tamanho do cabelo.

Para dar volume, o que posso usar?

A musse é um finalizador na forma de espuma que dá corpo e volume ao cabelo, sem engordurar. Encha a mão com o produto e passe nos fios úmidos, do comprimento às pontas. Se tem cabelos finos, use também metade dessa quantidade na raiz.

O que faz o penteado durar até o final da festa?

O spray de fixação serve para prolongar a durabilidade do penteado. O tipo seco fixa os fios e só sai quando lavado. O úmido deixa o cabelo com aspecto molhado e permite a escovação após a aplicação. Lembre-se de aplicar o produto a 30 cm da cabeça.

Como faço a escova durar mais tempo?

O leave-in termoativado facilita a escova, prolonga seu efeito, controla os fios rebeldes e protege-os dos danos do calor.

Veja opções baratas e ótimas de finalizadores para o seu cabelo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s