WOMEN´S HEALTH de maio ensina como fazer o cabelo crescer

A edição de maio da revista WOMEN´S HEALTH explica por que os cabelos demoram tanto a crescer e traz soluções propostas por especialistas

Entenda por que os fios demoram a crescer
Foto: Reprodução/ Revista WOMEN´S HEALTH

Como fazer o cabelo crescer? Essa é uma pergunta que aflinge muitas mulheres. Afinal, infelizmente não existe fórmula mágica para ter cabelos de Rapunzel do dia para a noite. Porém, a edição de maio da revista WOMEN´S HEALTH mostra que há diversos modos de garantir o crescimento saudável e forte dos fios.

Entenda causas e problemas

Uma das razões para o cabelo demorar tanto a crescer é que as mulheres costumam comparar a velocidade de crescimento dos fios ao crescimento de outros pelos do corpo. “Enquanto  um fio do couro cabeludo pode durar por até oito anos (garantindo um cabelo longo), os do corpo caem em um período de até nove meses”, explica a dermatologista Denise Steiner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Problemas também podem desencadear na queda dos cabelos, como o desequilíbrio hormonal, por exemplo. Ele acontece quando o organismo apresenta hormônios masculinos em excesso – ou está com falta de hormônios femininos. A solução para esse tipo de problema está no tratamento com medicamentos (indicados pelo médico) ou estéticos, como a massoterapia capilar e a fotobioestimulação.

WOMEN´S HEALTH de maio ensina como fazer o cabelo crescer

Insipire-se nas danças para criar um novo estilo
Foto: Reprodução/ Revista WOMEN´S HEALTH

Entre na dança

A edição de maio da WOMEN´S HEALTH ainda traz um editorial de moda lindo com inspiração nos diferentes tipos de dança.

Vale se inspirar no samba-rock, usando saia de franjas e chapéu-panama, que completa a irreverência do visual; no balé clássico, com saia de tule e bota de cetim; no tango, abusando de meia-calça arrastão e vestido de franjas; no sapateado, investindo em um paletó estilo boyfriend e hot pants e no jazz, com sapatos de glitter e calça de lurex.