21 redes sociais e serviços bacanas na web

Confira a seleção dos melhores sites para você aproveitar ao máximo os recursos da internet - tudo grátis!

21 redes sociais e serviços bacanas na web

É possível ouvir música, assistir vídeos, procurar endereços e muito mais na internet, sem desembolsar um real
Fotomontagem: Ana Piglia

Orkut
É a rede social mais famosa do Brasil. Conecta amigos e familiares por meio de perfis virtuais. É possível enviar recados, mensagens instantâneas, compartilhar vídeos e fotos.

MySpace
Rede social parecida com o Orkut, que permite comunicação online por meio de perfis de usuário – com fotos, blogs e mais. Por hospedar inclusive arquivos em MP3, o site caiu nas graças de bandas e produtores musicais do mundo inteiro.

Facebook
Mais uma rede social nos moldes do Orkut, que ajuda os usuários a se comunicarem com os amigos do mundo todo e a compartilhar momentos especiais da vida.

LinkedIn
Rede social de relacionamentos profissionais, que conecta pessoas por atividades ou cargos que ocupam no mercado de trabalho. É muito utilizada para fortalecer e aumentar o networking.

Windows Live Messenger
Converse online e em tempo real com amigos e familiares usando apenas um navegador da web. Também é possível transferir arquivos entre usuários, chamadas de voz, entre outros. É o programa mais popular de mensagens instantâneas no Brasil.

Gtalk
É o mensageiro instantâneo do Google e sua vantagem é possuir integração com o Gmail (serviço de e-mail). Além da troca de mensagens, tem recurso de envio e recebimento chamada de voz.

Skype
Serviço gratuito que permite fazer chamadas telefônicas pela internet. As chamadas podem ser simples ou por vídeo (via webcam) e também existe a opção de trocar mensagens instantâneas. O programa permite inclusive fazer chamadas para telefones em qualquer lugar do mundo a tarifas reduzidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s