Como levantar dinheiro rapidamente

5 dicas para conseguir dinheiro nos momentos de dificuldade - e diminuir as dívidas!

Como levantar dinheiro rapidamente

Não se desespere! Problemas com dinheiro são passageiros – desde que você saiba lidar com as dívidas
Foto: Getty Images

Uma situação inesperada fez com que você precisasse de dinheiro com urgência? Se o tempo for escasso e a necessidade, grande, escolha uma das cinco alternativas listadas abaixo para rechear a carteira rapidamente.

1) Se você possui alguma jóia ou bem que possa ser penhorado, recorra ao famoso ”prego” da Caixa Econômica, que disponibiliza até 80% do valor e libera o dinheiro na hora, mediante documentos e pagamentos de taxas.

2) No seu armário há peças em bom estado que você não usa e que estão encostadas há tempos? Leve-as até um brechó. Se forem muitas, organize o bazar na sua casa. Convide as amigas e peça para chamarem toda a turma.

3) Procure um sebo. Em vez de guardar livros já lidos, venda-os para lojas de usados. O mesmo vale para CDs e DVDs antigos.

4) Pratique escambo eletrônico. Adote o site Mercado Livre para trocar seus produtos. Você pode, por exemplo, oferecer seu fogão e conseguir um outro, mais barato e não menos eficiente. De quebra, traz um ”troco” para casa.

5) Mude de hábitos. Por fim, mas não menos importante, promova uma revolução na sua rotina. Ao invés de ir ao cinema, alugue um DVD e curta o filme em casa. Troque a pizzaria por um prato caseiro. E não sofra: lembre-se de que isso é por pouco tempo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s