Como se comportar na entrevista de emprego

Dicas para você se sair bem na hora da entrevista

Siga o mdemulher no Instagram
Como se comportar na entrevista de emprego

Dicas para você se sair bem na entrevista de emprego
Foto: Thinkstock

 

Para se dar bem na entrevista de emprego, controle a ansiedade… Sinceridade e informações sobre a empresa são os requisitos para brilhar nas seleções. Os psicólogos não são bobos e sabem quando o candidato está mentindo.

Fale a verdade
Ser sincera é sempre a melhor saída. Se você não é fluente em inglês, por exemplo, mas diz que é, corre o risco de pôr toda a entrevista a perder. Imagine se o entrevistador resolve testar o seu nível do idioma. E já de cara você se enrola para responder… Foi desmascarada e perdeu a confiança do representante da companhia…

Mostre vontade
Fazer uma pesquisa sobre a empresa na qual você disputa uma vaga é essencial. É imperdoável seguir para uma entrevista sem saber, em detalhes, o que a empresa faz, qual o seu tamanho e seus valores. A dica então é se empenhar. Vasculhe sites à procura de todas as informações possíveis.

Regras mais do que básicas
Bom senso e bons modos causam boa impressão. Evite decotes, saias curtas ou maquiagem carregada. E nada de gírias ou informalidades como chamar a recrutadora de querida. Chegar atrasada nem pensar.

Cuidados na rede
Se você tiver um blog pessoal, não precisa incluí-lo no currículo. Cuidado também com sua página no Facebook. Muitas companhias pesquisam páginas pessoais na internet para saber se o candidato tem algo a esconder. Seja criterioso ao fazer comentários em redes de relacionamentos da web.

Não esqueça
Nunca fale mal de antigos chefes ou colegas, por mais que não goste deles.