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Conheça as brasileiras que têm receitas queridinhas das celebridades hollywoodianas

A My Sweet Brigadeiro e a Vegan Divas estão na lista de favoritas de ninguém menos que Madonna, Bill Clinton, Oprah e até Ariana Grande

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 11 abr 2024, 19h31 - Publicado em 31 jul 2015, 17h20

Imagine você ir morar em Nova York, despretensiosamente, abrir um negócio por acaso e acabar atendendo estrelas como Ariana Grande, Anne Hathaway e até Madonna? Parece aquele sonho louco que você tem – junto com o de pilotar seu próprio avião por aí -, mas é a realidade de duas brasileiras empreendedoras. Com dedicação e receitas caseiras elas conquistaram o paladar dos norte americanos e até das celebs hollywoodianas.

Paula Barbosa foi para NY fazer alguns cursos, incluindo um de negócios. Como parte do planejamento das aulas, ela precisava apresentar uma proposta, e escolheu a loja de brigadeiros My Sweet. “Eu sempre tive vontade de ter o meu próprio negócio e, por meio desse curso que fiz, comecei a pensar nas diferentes possibilidades e colocar os meus planos em prática. Ao mesmo tempo, sempre que eu era convidada para uma festa levava brigadeiros de presente. O sucesso era sempre imediato e por isso sabia que estava no caminho certo.”

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Já a Fernanda Capobianco começou com planos no Rio de Janeiro, mas percebeu que as vantagens do mercado vegano inexplorado nas terras do tio Sam eram melhores para seguir sua filosofia de vida e abriu o Vegan Divas. “Eu já tinha um restaurante e dois cafés no Rio de Janeiro e quando me mudei para NY em 2009, sabia que se continuasse a trabalhar no negócio de alimentação teria que ser vendendo o que eu acredito: comidas plant based e sem produtos animais! Pesquisei o mercado e naquela época era altamente inovador vender doces e produtos veganos, mesmo em Nova York.” Como já diria Alicia Keys “selva de pedras feita de sonhos”!

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Tanto Paula quanto Fernanda não fizeram cursos de confeitaria ou faculdade de gastronomia. A paixão está no sangue com um toque nostálgico ou então baseada em uma filosofia. “Como sou vegana há mais de 15 anos, sempre tive que aprender a fazer as minhas receitas e experimentações sozinha. Eu não sou chef formada, mas tive a sorte de trabalhar com os melhores chefs do mundo, participar de eventos e também tê-los como amigos pessoais. Esse é o melhor jeito de aprender!”, conta Fernanda.

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De boca em boca, com paciência e dedicação, ambas conquistaram um lugar desejado por todos que estão começando seus negócios: o reconhecimento. E a fama! “Depois que consegui o primeiro ponto de venda, numa Gourmet Deli em Manhattan, a My Sweet foi matéria no The New York Times e choveram pedidos. Tive que me estruturar e preparar o meu business para o mercado nacional”, lembra Paula. E imagine o quão nervosa você não ficaria em atender ninguém menos que Madonna, Bill Clinton e até a ex-mulher do Tom Cruise, Katie Holmes?

Essa semana mesmo recebemos uma ligação de Katie Holmes, que está fazendo um filme e quer os nossos produtos, e da Ariana Grande. O produtor dela esteve aqui ontem para comprar cupcakes para uma festa, revela Fernanda.

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Qual seria, então, o segredo para ter bons produtos finais? As duas concordam nesse aspecto: a escolha dos ingredientes. “Descobri como o sabor pode ser enriquecido quando utilizamos produtos realmente bons. Por isso, acabei optando por usar produtos orgânicos e de muita qualidade”, explica Paula. Claro que há uma variedade maior no mercado nova iorquino, mas Fernanda explica que, mesmo para o universo vegano, encontrar bons produtores que vendam em grande quantidade pode ser difícil.

Os best sellers

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Na My Sweet, os preferidos pelos americanos são o Happy Couple (casadinho), Pecan Cinnamon, Pistachio e Coconut, mas o Tradicional também não pode faltar. “De início os americanos acham o brigadeiro parecido com uma trufa e esperam o mesmo sabor. Quando dão a primeira mordida e percebem que é algo completamente diferente, com uma consistência única ficam realmente encantados. O que define o doce para mim é a consistência.”

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Já na Vegan Divas, os mais pedidos são o musse de chocolate, brownie, bolo de chocolate e donuts – tudo sem ovos, leite ou manteiga. Além do seu conhecimento pessoal, Fernanda procura incluir diferentes ideias no cardápio da loja. “A inspiração pode vir em uma viagem, de algum país, alguém que eu conheço, alguma fruta ou na natureza. Acabei de voltar do México e agora quero ver cores e sabores fortes em tudo!”

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