Elimine o estresse da sua vida profissional

Certas atitudes previnem a irritação no ambiente de trabalho. E acredite: até o que você come conta muito

Alimentos

Algumas atitudes, como alimentar-se melhor, podem melhor sua qualidade de vida
Foto: Dreamstime

Se você freqüentemente sente vontade de jogar o computador pela janela e sair correndo do escritório, saiba que não está sozinha. Como passamos mais tempo no trabalho do que em casa e é fácil a irritação apertar vez ou outra, o jeito é adotar algumas atitudes para melhorar o cenário.

“Respire fundo. Concentre-se no ritmo da sua respiração e deixe a mente relaxar. Só depois tome alguma decisão”, aconselha a consultora em recursos humanos Beth Valentim, de São Paulo. Às vezes, o simples fato de organizar a mesa já recompõe as energias e afasta o estresse da rotina. Vamos tentar?

Organize seu canto
Para se sentir parte do ambiente, você precisa se identificar com o próprio canto. “Mas nada de espalhar fotos em cada centímetro vazio”, aconselha Jael Coaracy, especialista em gestão pessoal do Rio de Janeiro. Prefira pequenos detalhes, como uma vela.

Tenha prioridades
Com medo de sermos malvistas, acabamos penduradas em tantas atividades que não damos conta de executá-las. “Quando você se sentir atolada, sente ao lado de seu chefe e divida as tarefas em prioridades. Isso é sinal de profissionalismo”, ensina Beth.

Pense no amanhã
Uma pesquisa britânica constatou que o baixo status pode afetar o nível de estresse e até causar doenças do coração. “Em vez de se sentir vítima, corra atrás das suas metas”, ensina Jael. Lembre-se: almejar um cargo não significa querer destruir quem o ocupa.

Respire fundo
Quando o mundo desabar sobre suas costas, pare, feche os olhos e respire fundo. “Nesses momentos, o importante é manter a cabeça fria”, afirma Beth.

Coloque um ponto final
Ao acabar o expediente, deixe os problemas no escritório. “Tente se ocupar com uma atividade que lhe dê prazer”, diz Jael. Escute a sua música preferida, por exemplo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s