Realize o sonho da casa própria

Saia do aluguel. Invista no que é seu

Realize o sonho da casa própria

Com o financiamento da Caixa Econômica, você já pode sonhar com a casa própria
Foto: Divulgação

Você quer comprar, os bancos querem vender. Aproveite que há linhas de crédito sobrando no mercado para quem quer financiar um imóvel e escolha o negócio que mais se encaixa no seu orçamento. Depois, é só curtir o “lar, doce lar”

Infelizmente ainda são poucos os felizardos que podem comprar um imóvel à vista. A grande maioria dos brasileiros rala muito para juntar uma entradinha e recorre aos bancos para financiar o restante. É o seu caso? 

Então boa notícia: este é um ótimo momento para colocar em prática o plano da casa própria. Os bancos estão oferecendo cada vez mais linhas de crédito e – a melhor parte! – disputando clientes a tapa. 

Além disso, seguindo uma regrinha básica da economia de mercado, quanto maior a concorrência, menores são as taxas cobradas, certo?

Pesquisa e muita atenção

No entanto, como com tudo o que envolve dinheiro (e muito!), é preciso ter cuidado para não se precipitar e transformar o sonho em pesadelo. 

O primeiro passo para conseguir um bom financiamento é ir até um banco e conversar com o gerente. Ele vai lhe fazer uma série de perguntas para definir qual linha de crédito se adapta ao seu perfil. Repita este mesmo processo com o maior número de bancos que conseguir.

“Não é necessário ser correntista de um banco para conseguir um financiamento. Pesquise bastante, pois as taxas costumam variar – e só economiza quem procura”, afirma Miguel de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s