Você está preparada para pedir um aumento?

Descubra se é o momento certo da sua carreira para ter aquela conversa com o seu chefe e pedir, finalmente, um dinheiro a mais no final do mês.

Toda funcionária acha que merece um aumento, mas o pedido nem sempre é feito no momento certo. Pleitear um aumento salarial sem apresentar argumentos que o justifiquem não só gera uma negativa do gestor, mas pode também prejudicar a imagem da funcionária. “Ao pedir um aumento, a funcionária deve provar para o gestor, de preferência com dados, de que seu desempenho nos últimos meses superou as expectativas. É importante saber reconhecer se sua atuação realmente foi excepcional, pois ninguém consegue um aumento por fazer apenas aquilo que foi contratado para fazer”, alerta o coach executivo Edson Failte.

Entretanto, antes de encarar o chefe para solicitar o tão esperado aumento salarial é necessário avaliar o humor dele e o clima na empresa. “Final de mês, geralmente período de entrega de metas, não é o momento adequado para a ocasião”, avisa Failte. Quem acabou de voltar de férias também deve esperar um pouco. A conversa deve ser feita pessoalmente e deve ocorrer em um horário que o chefe esteja menos atarefado.

Faça o teste e descubra se você já está merecendo o tão desejado aumento: 

 

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆