10 quartos de princesa mais atuais e possíveis

Menos rococó, mais doçura e um clima capaz de fazer você se sentir uma princesa ao se deitar. Confira estes ambientes.

Junte uma cabeceira fofinha com capitonês ou uma de ferro toda trabalhada, um belo dossel, um tapetão e temos um verdadeiro quarto de princesa. Mas as antigas versões mais pesadas e escuras estão dando lugar a uma decoração leve, com cores mais suaves e modernas. Quer ver?

1. Doce e mais atual

O projeto das arquitetas Claudia Pimenta e Patricia Franco combina cabeceira com capitônes do piso ao teto, tapete no piso elevado da cama, dossel e cortina brancos com detalhes em rosa e modernos móveis de apoio. O espelho traz mais leveza ao conjunto.

Projeto Claudia Pimenta e Patricia Franco

Projeto Claudia Pimenta e Patricia Franco (@claudia_pimenta/Instagram)

2. Princesa moderna

A cama de ferro com acabamento ouro velho da Dom Mascate faz uma bela parceria com o lustre provençal e o jogo de cama com detalhes que remetem à realeza. Em contrapartida, a parede tem revestimento de cimento queimado, dando um tom mais contemporâneo.

 (Dom Mascate/Reprodução)

3. Ultraclean

Neste quarto, o branco é quebrado apenas pela cúpula rosa do abajur, a almofada e a rosa do piso. Destaque para o conjunto de cabeceira e criado-mudo provençal.

 (Notte Fatata/Reprodução)

4. Dossel cromado  

A cama é a protagonista com sua estrutura de metal cromado, cabeceira estofada e dossel. Aqui, os pendentes, o espelho trabalhado, os móveis espelhados e os tecidos contribuem para compor o clima de quarto de princesa.

 (INSPIRE Q/Reprodução)

5. Com tons mais sóbrios

Para quem não abre mão do clima mais sóbrio, este quarto mescla ferro, madeira, tecidos mais escuros e papel de parede adamascado. O lustre provençal e o dossel reforçam o estilo.

 (thisladyblogs.com/Reprodução)

6. Simples assim

Não é preciso muito para conquistar uma decoração de princesa. Aqui, a cama básica ganhou um enxoval de encher os olhos, as laterais receberam lustres provençais e um criado-mudo espelhado. Pronto!

 (Rhbaby&child/Reprodução)

7. Foco no dourado

A base é toda neutra, mas o dourado vem com tudo no lustre, cadeira, cortina e nas molduras. A cabeceira tem o característico capitonê, mas em versão diferenciada: duas faixas de ponta a ponta na parede com espelho no meio.

 (Reprodução/Pinterest)

8. Décor equilibrado

A palhinha trançada da cabeceira e da cadeira trazem o clima antiguinho para a decoração, a cômoda com gavetas de frente trabalhada e o abajur com cúpula de rosas dão o tom provençal. O espelho dourado faz mais peso na decoração marcada pelos tons delicados.

9. Itens marcantes

Algumas peças bem características dão o tom provençal: a cama de madeira toda trabalhada, o banco aveludado com tachinhas, os abajures com base orgânica e o lustre com braços e lâmpadas-vela.

 (Reprodução/Pinterest)

10. Um sonho de quarto

O mix de peças mais antigas com os acessórios moderninhos (repare no cordão luminoso de bolinhas) deixou o quarto lindo e mais atual. A madeira dá aquela aquecida na decoração.

 (@julie.thedesigntwins/Reprodução)