8 tutoriais para renovar o visual da sua cozinha

Paredes, geladeira, fogão e móveis velhinhos podem ganhar uma cara nova (e sem dar muito trabalho).

A cozinha é o coração da casa. E às vezes, assim como nossos sentimentos, ela precisa passar por uma renovação para dar um sopro de ânimo a tudo que a rodeia.

Se você está na vibe de mudar o visual das paredes, dos eletrodomésticos e dos móveis, seja por necessidade ou porque você simplesmente está enjoada do que vê todos os dias, inspire-se nestes tutoriais e ponha as mãos à obra.

Adesivos para disfarçar paredes que sujam muito

Sabe aqueles espaços na parte de baixo das bancadas que sempre ficam sujos porque todo mundo bate os pés quando senta ali? Ficam livres dessa aparência e bem mais fáceis de limpar com a aplicação de adesivos de parede. Escolha cores que combinem com seu astral e pronto.

Transforme sua geladeira branca em “inox”

Com papel adesivo prateado, você transforma sua geladeira branca básica em um belo eletrodoméstico “de inox”. Chique, né? Se você preferir um look vintage, pode usar a mesma técnica com adesivos vermelho, amarelo ou azul claro.

Envelopar o fogão com adesivo que não derrete

Muita gente tem receio de envelopar o fogão que já está desgastadinho por achar que o adesivo vai acabar derretendo e até afetar a funcionalidade. Se você usar o material certo – adesivo vinil – não há esse risco. Aprenda aqui como fazer.

Parede de pastilhas em adesivo

O visual de pastilhas como detalhe em uma parede da cozinha – sobre a pia, por exemplo – dá um charme retrô ao ambiente. Para evitar o trabalhão de instalar as pastilhas “de verdade”, você pode optar pelo adesivo de parede com essa textura. O resultado é perfeito.

Aprenda a adesivar ou envelopar os armários sem bolhas

Um dos maiores medos de trabalhar com adesivos extensos – para portas de armários, por exemplo – é formar bolhas ao longo da aplicação. Pois aqui a gente aprende, de forma muito tranquila, a evitar essas marcas chatas e chegar a um resultado lisinho.

Como pintar os azulejos da cozinha com tinta epóxi

Muitas vezes, uma simples mudança de cor ou textura na parede da cozinha é o suficiente para um look completamente novo e sem gastar muito. Aqui, você aprende como fazer isso passo a passo.

Prateleiras de caixotes na cozinha

Se você tem uma parede livre, mas o orçamento está curto para colocar um armário ou prateleiras “formais”, uma boa saída é transformar caixotes de madeira em prateleiras. É barato, fácil de instalar e fica estilosíssimo!

Reforma de mesa e cadeiras de jantar velhas

De repente, o que está prejudicando o visual da sua cozinha é um conjunto de mesa e cadeiras desgastado. Reformando as peças, ela pode ficar com outra cara. Se este for seu caso, este tutorial pode lhe ajudar bastante.