Amplo e descolado, nem parece que este apê tem apenas 53 m²

Com integração de espaços e boas ideias de decoração, este apartamento moderninho parece maior.

“Com somente 53 m² e uma baixa reserva disponível para a obra, o desafio foi fazer deste pequenino um gigante!”, conta a arquiteta Natália Botelho, sócia de Paola Corteletti, do escritório Botti Arquitetura e Interiores. Missão cumprida com sucesso pelas profissionais.

A reforma ampliou a área da cozinha, que roubou metragem da área de serviço e ainda se integrou à sala. A otimização dos espaços criou uma arquitetura de interiores bem-resolvida que passa a sensação de amplitude. “O colorido dos acabamentos das paredes e da marcenaria trouxe alegria e leveza”, comenta Natália.

A sala integrada ficou com o piso original de madeira, que dá um toque quente e acolhedor. Destaque para a mistura dos estilos moderno e retrô, marcado pelo rack com acabamento desgastado e pés palito.

A sala integrada ficou com o piso original de madeira, que dá um toque quente e acolhedor. Destaque para a mistura dos estilos moderno e retrô, marcado pelo rack com acabamento desgastado e pés palito. (Henrique Queiroga/Divulgação/Reprodução)

A cozinha se enche de vida com a parede amarela e a marcenaria de pínus com acabamento de tons marcantes.

A cozinha se enche de vida com a parede amarela e a marcenaria de pínus com acabamento de tons marcantes. (Henrique Queiroga/Divulgação/Reprodução)

Quando não está em uso, o rack vai para o canto (em frente ao balcão americano), liberando o espaço central da sala de estar.

Quando não está em uso, o rack vai para o canto (em frente ao balcão americano), liberando o espaço central da sala de estar. (Henrique Queiroga/Divulgação/Reprodução)

Seguindo a proposta moderninha, o quarto do casal tem paredes azuis e uma marcenaria caprichada, que faz as vezes de cabeceira da cama e espaço de armazenagem.

Seguindo a proposta moderninha, o quarto do casal tem paredes azuis e uma marcenaria caprichada, que faz as vezes de cabeceira da cama e espaço de armazenagem. (Henrique Queiroga/Divulgação/Reprodução)

No quarto de hóspedes, destaque para a meia parede verde dividida por uma prateleira que apoia livros. O armário com portas espelhadas reforça a sensação de amplitude.

No quarto de hóspedes, destaque para a meia parede verde dividida por uma prateleira que apoia livros. O armário com portas espelhadas reforça a sensação de amplitude. (Henrique Queiroga/Divulgação/Reprodução)

Pequenino e descolado, o banheiro tem a porta pintada, paredes amarelas e com acabamento que imita cimento queimado. A bancada de mármore ganhou mais espaço com a cuba de apoio.

Pequenino e descolado, o banheiro tem a porta pintada, paredes amarelas e com acabamento que imita cimento queimado. A bancada de mármore ganhou mais espaço com a cuba de apoio. (Henrique Queiroga/Divulgação/Reprodução)

Veja também

☆ Pedras, cristais e rituais de proteção: saiba como usar ☆