Ótima dica de como pendurar vasos de planta sem fazer nenhum furo

Uma ideia moderna, versátil e muito prática, ideal para espaços pequenos.

Plantas são tudo de bom e têm o poder de renovar as energias da casa, mas quem mora em apartamentos pequenos acaba encontrando dificuldade de achar espaço para elas. Por conta disso, os vasos suspensos estão fazendo cada vez mais sucesso.

Mas aí surge uma outra questão: os furos na parede e no teto. Muita gente não liga de recorrer a eles, mesmo em imoveis alugados, mas há quem prefira ficar longe da furadeira. Nesses casos, eis aqui uma ótima dica para os vasos suspensos: pendurá-los em araras de roupa.

O mais bacana é que a arara pode ser incrivelmente versátil e dá para pendurar um monte de coisas diferentes. Você pode lotar a sua arara de vasos ou usar parte dela de maneira mais funcional – rola até pendurar uma planta de um lado e casacos do outro, por exemplo. A imaginação é quem manda!

Outro detalhe incrível é que você pode movimentar a arara para dar um banho de sol nas suas plantinhas ou para deixa-las respirar perto da janela. E, caso você regue elas com borrifadas generosas nas folhas, pode trasporta-las para um lugar em que o piso seja propício para isso – evitando manchas no chão de taco.

E mais: a arara permite que você troque as plantas de lugar, caso queira reordenar os moveis. Assim, a decoração se adapta facilmente às novas necessidades da casa. Além disso, pode até servir para fazer uma divisória entre dois ambientes, o que é ótimo para kitnets.

Amamos!