Pequeno notável: este apartamento moderninho tem só 34 m²!

Com integração e bons truques de decoração, o imóvel compacto ficou espaçoso e lindo. Confira as fotos de todos os cômodos.

Olhando assim, nem dá pra acreditar que este apê tem 34 m² e é antiguinho! Localizado em prédio com mais de 50 anos na praça Roosevelt, no centro de São Paulo, ele passou por uma reforma comandada pelo escritório Icono Projetos e Interiores e ganhou amplitude e ares contemporâneos.

A dica dos profissionais para bem aproveitar um imóvel com medidas tão enxutas é “abusar de armários multiusos e preencher todos os cantos disponíveis com armários funcionais, sempre respeitando os limites da circulação”.

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

“Refizemos toda a hidráulica e elétrica do apartamento e abrimos um vão de 1,50 m na parede que divide a cozinha com a sala, integrando os espaços”, contam os sócios Paulo Brites e  Lome Chung. Destaque para a marcenaria: na sala, a estrutura que forma o rack se prolonga em mesa e contorna a parede, virando um aparador na cozinha. Já a parte inferior, fechada com portas venezianas, vira para o canto embaixo da janela, compondo um banco com função de armário. 

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

A cozinha-corredor tem seus dois lados totalmente aproveitados com armários. A bancada de granito preto São Gabriel e o revestimento que imita cimento queimado em algumas paredes contrastam com os azulejos retrô do tipo subway tiles (modelo Metrô White, da Eliane).

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

No quarto, a parede azul faz uma bela parceria com o revestimento de cimento queimado da superfície da janela. Ali, os profissionais encontraram espaço para criar um home office formado por uma marcenaria que integra bancada e armários.

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

No banheiro reformado, a maior parede do boxe e o piso ganharam pastilhas esverdeadas. Os demais acabamentos são branquinhos, garantindo o clima mais atual.

 (Luis Gomes/Divulgação/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s