10 projetos “faça você mesmo” para deixar sua casa mais moderna

Eles são fáceis de executar e fazem toda a diferença no visual - da porta de entrada até a área de serviço

Por mais que a gente goste da casa em que mora, é normal de vez em quando bater aquela vontade de mexer em alguma coisinha da decoração para dar novos ares ao lugar. E nem precisa ser no esquema extremo daqueles programas de TV que põem os cômodos abaixo! Muitas vezes, um quadro, um arranjo de plantas e mesmo um capacho reformado já são suficientes para dar o sopro de novidade de que você tanto precisa.

Leia também: 6 dicas para decorar a casa sem gastar muito

Se você estiver procurando inspiração para deixar sua casa mais moderna, aqui é seu lugar! Selecionamos 10 projetos DIY, os projetos “faça você mesmo, para lhe ajudar. O melhor de tudo é que são fáceis de executar, com materiais que você encontra com facilidade. Ah, e se seu inglês estiver enferrujado, não precisa fugir dos projetos que estejam nesta língua: todos são bem visuais e dá para entender só de olhar as fotos ou imagens. Ou você pode jogar os textos no Translator, sem problemas. 

Escolha os seus e mãos à obra!

Capacho personalizado

 (Cordel de Ideias/Reprodução)

O tapetinho da entrada da casa é importante para não deixar (muita) sujeira entrar, e nem por isso precisa ser o básico do básico. Neste projeto MUITO simples, você consegue personalizar um capacho retangular sem graça e deixá-lo com o seu astral. Aprenda como fazer um capacho personalizado.

Painel de madeira com formas geométricas

 (Sarah Hearts/Reprodução)

Qualquer pedaço de madeira pode servir para fazer um belo painel para a sua sala, quarto ou escritório. Você só precisará dar um trato mínimo na madeira, escolher as cores das tintas para as pinturas, decidir os formatos que mais combinem com sua decoração e colocar a mão na massa.

Caso você não tenha ou não consiga providenciar madeira, um pedaço de MDF também resolve bem para fazer o painel.

Ah, muito importante: ao comprar as tintas, preste atenção se elas são apropriadas para o material escolhido (madeira ou MDF). Uma tinta para superfícies plásticas, por exemplo, não funciona bem na madeira e compromete o resultado.

Confira o passo a passo para fazer um moderno painel de madeira com formas geométricas.

Terrário DIY para cactus e suculentas

 (A Beautiful Mess/Reprodução)

Além de lindos, os cactus e as suculentas são plantas muito práticas, que se adaptam superbem a ambientes fechados. Melhor do que comprar um vasinho pronto é fazer o seu próprio terrário, distribuir as plantas do jeito que achar mais a sua cara! Veja as fotos e aprenda como fazer um terrário para cactus e suculentas.

Criado-mudo moderno e colorido

Este projeto requer madeira, tinta e um pouco de habilidade para cortar madeira com um serrote. O resultado é um criado-mudo lindo, moderno e colorido, como os que vemos nas revistas de decoração. Clique no vídeo aqui em cima e veja todo o processo para fazê-lo do zero.

Arara de roupas feita com escadas

 (A Pair & A Spare/Reprodução)

Quando o armário é muito pequeno, pendurar todas as roupas dentro dele dá mais trabalho do que deixá-las do lado de fora – a “superlotação” acaba amassando tudo. Para resolver o problema com muito estilo, transforme escadas de madeira em uma arara.

Se você quiser deixar a nova peça com uma cara bem descolada, dê umas pinceladas irregulares de tinta branca. Caso sua ideia seja dar um ar mais de pop art ao quarto, pinte cada parte de uma cor que combine com o restante da decoração.

Entenda, neste passo a passo, como fazer uma arara de roupas com escadas.

Mesa de cabeceira pendurada no teto

 (The Merry Thought/Reprodução)

Olha que coisa mais maravilhosa e simples! Com um gancho no teto, cordas, furadeira e um pedaço de madeira – ou de outro material que você preferir, a casa é sua! –, você pode ter uma mesa de cabeceira que vem do teto. Muito muito estilosa, ela transforma o quarto! Veja aqui como fazer uma mesa de cabeceira pendurada no teto.

Luminária de plástico

Algumas pastas plásticas – aquelas escolares mesmo – e fita adesiva colorida são os únicos materiais de que você precisará para fazer uma luminária moderna, barata e descolada. Veja no vídeo como é fácil de fazer. Ela fica bonita no quarto, na sala e até no banheiro.

Ideias fáceis para modernizar a cozinha

O vídeo de Inara Souza, do Casinha Arrumada, é um compilado de pequenos projetos para modernizar a cozinha. Aprendemos a personalizar potinhos para tempero, a fazer um organizador de parede com canecas, a criar um mural de recados de geladeira e a produzir um kit de porta-copos de cortiça. Quatro em um!

Porta-toalhas moderno para o banheiro

 (ApartamentoTerapia/Reprodução)

Com um cinto velho, dois cabos de vassoura e o mínimo de materiais de ferragem (brocas, parafusos e uma furadeira), você consegue fazer um porta-toalhas supermoderno para seu banheiro. É tão simples e fica tão legal! Veja aqui o passo a passo para fazer o porta-tolhas moderno para o banheiro.

Projeto de transformação da área de serviço

Em menos de nove minutos, este vídeo mostra uma transformação completa de uma área de serviço. Prateleiras nas paredes, tábua de passar roupa pendurada, máquina de lavar personalizada, cestos organizadores… O espaço criado por Thaynã Lyasak fica muito lindo e inspirador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s