Veja os 5 truques geniais de economia de espaço e décor deste apê de 55 m²

Armários escondidos, móveis multifuncionais e muita inspiração de decoração se fazem presentes neste projeto paulistano.

Pouco espaço nem sempre é sinal de aperto. Que o diga a dona deste apartamento cheio de boas soluções projetado pelos arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura. Aqui, os truques de marcenaria e as grandes ideias transformaram a área de 55 m² em um lar perfeito e absurdamente bem aproveitado.

Confira as principais sacadas:

1. O painel é um armário completo

Está vendo esse lindo painel espelhado da TV? Pois ele é bem mais que um painel! Cada espelhinho é uma porta que se abre para que a moradora tenha um verdadeiro armário lá atrás. Clica na imagem para ver por dentro:

2. Atrás da TV tem um gavetão!

Sim, o aparelho bem magrinho está instalado na frente de uma gaveta, o que não atrapalha em nada a funcionalidade da TV nem do compartimento.

3. Cadê o escorredor de louça? Está dentro do armário!

Nada de ocupar espaço na bancada e ainda poluir o visual. O escorredor de pratos está instalado lá no armário aéreo – ele tem uma bandeja coletora para que a água não pingue sobre a pia.

 

4. O painel do sofá é a parede divisória do quarto

E, dos dois lados, essa marcenaria complementada com serralheria é cheia de portas e compartimentos. “Ao intercalar nichos vazados e cheios, o ambiente ganhou leveza, modernidade e dupla sensação de privacidade e integração que moradora queria”, diz Erika.

Veja mais um pouco desse quarto lindo e prático. Esse mesmo painel tem uma penteadeira lá no cantinho.

Apê Andrade & Mello

 (Luis Gomes (Divulgação)/Reprodução)

5. A pintura verde da parede se estende ao móvel

Toda a parte branca com fendas que formam uma composição geométrica é um painel de drywall. Sobressaindo ao branco, um dos triângulos foi pintado de verde e uma das pontas se prolonga pelo bufê de apoio que tem a mesma linguagem.

Apê Andrade & Mello

 (Luis Gomes (Divulgação)/Reprodução)

E olha que demais: ainda dá pra puxar o tampo do bufê (essa estrutura é dotada de rodinhas) e transformá-lo numa estação de trabalho.

Apê Andrade & Mello

Só ideias incríveis, não é?