10 aplicativos para aprender outras línguas além do inglês

Para estudar sem gastar nada e de um jeito que a gente ama: mexendo no celular!

Aprender uma língua estrangeira é sempre uma ótima oportunidade para descobrir outras culturas, estimular o seu cérebro, conhecer novos países – já que você vai conseguir se comunicar com os habitantes de lá – e, de quebra, ainda se destacar no mercado de trabalho ou até em algum curso que você realizar.

Pensando nisso, e na correria do dia a dia, separamos dez aplicativos gratuitos que podem te ajudar com este aprendizado. smiley

Babbel

O aplicativo conta com nada mais, nada menos, do que 13 línguas em seu sistema. Só com este app, você consegue aprender: francês, italiano, inglês, alemão, espanhol, turco, polonês, holandês, indonésio, português do Brasil ou um dos idiomas escandinavos; sueco, dinamarquês e norueguês.

Os exercícios foram desenvolvidos por nativos de cada língua e podem ser adaptados aos níveis básico, intermediário e avançado.

O download é gratuito, mas o aplicativo oferece um pacote de compras para a liberação de mais lições e treinamentos na língua que você deseja aprender.

Disponível para celulares Android e IOS.

Duolingo

Este é, possivelmente, um dos aplicativos mais famosos do ramo, com mais de 100 mil downloads realizados. O app também oferece cursos nos níveis básico, intermediário e avançado, só que somente em quatro línguas: inglês, espanhol, alemão e frânces.

Disponível para celulares Android e IOS.

Busuu

Neste aplicativo também é possível aprender 11 idiomas. São eles: espanhol, inglês, alemão, francês, italiano, português do Brasil, turco, árabe, polonês, russo, chinês e japonês.

O Busuu conta com cursos gratuitos e pagos – caso você queira expandir ainda mais os seus conhecimentos -, todos nos níveis básico, intermediário e avançado.

Disponível para celulares Android e IOS.

HiNative

Você achou que 13 línguas era o máximo que poderia aprender em um aplicativo? Não, amiga! O HiNative oferece ao todo 120 opções de cursos!

As aulas são desenvolvidas por nativos de cada língua e, durante o curso, você ainda pode criar um chat com eles para saber se a sua pronúncia está correta ou para tirar a dúvida de como se escreve alguma palavra. Incrível, né?

As aulas giram em torno de 11 jogos, nos quais o usuário precisa resolver quebra-cabeças de acordo com o seu nível de conhecimento em cada língua.

Disponível para celulares Android e IOS.

MindSnacks

Este aplicativo vai permitir que você aprenda outras línguas literalmente brincando. Ao todo, ele oferece seis opções de cursos: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, chines e japonês.

E sabe o mais legal? O app também pode ser usado por crianças, desde que elas tenham uma noção bem básica de inglês – afinal de contas, o resto elas vão aprender com o próprio aplicativo, né?

Disponível somente para celulares IOS.

50Languages

Como o nome do aplicativo já entrega, com ele você vai conseguir aprender até 50 línguas diferentes.

As lições são desenvolvidas através de jogos interativos e áudios que você pode baixar no seu próprio celular e ouvir quando e onde quiser. Se preferir, você ainda pode aprender através de textos com alguns livros disponibilizados no site da Amazon.com.

Disponível para celulares Android e IOS.

Hellotalk

Este é mais um dos aplicativos que oferecem mais de 100 cursos de idiomas diferentes e com a ajuda de nativos de cada língua.

Basta selecionar o idioma que você preferir, o seu nível de conhecimento e automaticamente o app te oferece textos, jogos e chats com outros usuários. E a gente bem sabe que com um papo descontraído é bem mais fácil aprender qualquer coisa, né?

Disponível para celulares Android e IOS.

Memrise

O Memrise oferece, ao todo, cursos de mais de 50 línguas diferentes, disponíveis nos níveis que vão do básico ao avançado.

As lições são adaptadas de acordo com o seu ritmo e conhecimento na língua escolhida e, em alguns idiomas, conta até com vídeos interativos, para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

Disponível para celulares Android e IOS.

Mondly

Espanhol, francês, alemão, italiano, russo, inglês americano, norueguês, dinamarquês, sueco, coreano… Ao todo, o Mondly oferece mais de 50 opções de línguas para você aprender através de vídeos, áudios e texto.

E sabe o mais legal? Assim que você começa uma nova lição, você precisa relembrar tudo o que aprendeu no módulo anterior!

Disponível para celulares Android e IOS.

Easy Ten

A proposta deste aplicativo é bem interessante. Depois de escolher entre inglês, espanhol, francês, alemão, italiano ou russo, a sua meta diária é aprender dez palavras novas por dia.

Aí você deve estar pensando: “Mas só dez palavras?”. Sim! Dez novas palavras por dia significam 70 por semana, 300 por mês e 3.650 por ano, ou seja, é coisa para caramba!

Disponível para celulares Android e  IOS.