10 filmes que completam 10 anos em 2016

Acredite, já faz uma década!

É hora de relembrar o que estreava nas telonas há dez anos! Dá pra acreditar que já se passou uma década desde que estes longas apareceram? Confira a lista a seguir e se prepare para se deparar com uma boa dose de nostalgia!

1. 007 – Cassino Royale

Apesar de ser o vigésimo primeiro filme da franquia do espião mais famoso do mundo, é o primeiro em que Daniel Craig dá vida ao protagonista. Na trama, é retratado o início da vida de James Bond como o icônico agente 007, que acaba de ganhar licença para matar. Ainda com o mesmo ator, também já foram lançados os filmes 007 – Quantum of Solace (2008), 007 – Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre (2015).

Veja mais: Confira a lista dos indicados ao Oscar 2016

2. 300

O longa fala sobre a sangrenta Batalha de Termópilas, em que o Rei Leônidas (Gerard Butler) reuniu 300 guerreiros espartanos para lutarem contra o numeroso exército do Rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Depois do episódio, os gregos se uniram contra um inimigo em comum, o dominador povo persa. O longa ganhou uma continuação em 2014, 300 – A Ascensão do Império.

Veja mais: Cinquenta Tons de Cinza‘ lidera indicações a pior filme de 2015

3. A Casa do Lago

A Dra. Kate Forster (Sandra Bullock) decide se mudar para Chicago, apesar de adorar a casa em que vive. Antes de partir, ela decide deixar um bilhete para o novo morador, explicando a ele algumas marcas de patas de cachorro em uma das paredes. Quando Alex Wyler (Keanu Reeves) se muda para o local, no entanto, ele encontra a carta, mas repara que tais vestígios não existem. Os dois começam a trocar correspondências e descobrem que, embora apaixonados, eles vivem em realidades diferentes, separadas por dois anos.

Veja mais: 18 filmes MUITO aguardados em 2016

4. Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar

Depois de perder a sua tripulação, Ben Randall (Kevin Costner), é escolhido para ensinar um treino de elite aos salvadores da guarda costeira. Apesar de ser pouco ortodoxo com seus métodos, ele faz o arrogante campeão de natação Jake Fischer (Ashton Kutcher) aprender o verdadeiro sentido do heroísmo.

Veja mais: Filmes que você tem que ver antes das premiações de 2016

5. Carros

Produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney Pictures, a animação inova ao trazer carros falantes para as telonas. O filme conta a história do ambicioso Relâmpago McQueen, que não poupa esforços para ser o campeão da Taça Pistão, a maior competição automobilística do país. Carros 2 foi lançado em 2011 e o terceiro longa da franquia tem sua estreia prevista para 2017. 

Veja mais: 13 filmes para assistir com os filhos no cinema em 2016

6. Click

Completamente entediado e cansado de sua vidinha sem graça, Michael Newman (Adam Sandler) vai em busca de um controle universal que possa colocar ordem em tudo o que o cerca. Mas ele não esperava que o aparelho pudesse realmente controlar (e dominar) completamente a sua vida!

Veja mais: 12 livros que vão virar filme em 2016

7. O Diabo Veste Prada

Embora a gente saiba que muitas coisas seriam diferentes caso O Diabo Veste Prada fosse filmado hoje em dia, o longa continua sendo um dos queridinhos da nossa geração! Andrea Sachs (Anne Hathaway) acaba de conseguir um emprego na conceituada Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Apesar do glamour, ela vai aprender que trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep) não é nada fácil!

Veja mais: #52FilmsByWomen promove filmes dirigidos por mulheres

8. Os Infiltrados

Embora a gente ache que DiCaprio merecia ter levado para casa um Oscar por sua atuação neste longa, a produção foi vencedora da categoria Melhor Filme em 2007. Na trama, Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) é um jovem policial que recebe a missão de se infiltrar no grupo mafioso comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Ao mesmo tempo, o criminoso Colin Sullivan (Matt Damon) entra para a polícia e se torna informante de Costello.

Veja mais: 19 gatos inesquecíveis do cinema e da TV

9. Pequena Miss Sunshine

O filme conta a história de uma família nada tradicional, cheia de conflitos, que deixa as diferenças de lado para ajudar a pequena e desajeitada Olive (Abigail Breslin) a participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes.

Veja mais: Os 10 melhores filmes com fortes personagens femininas de todos os tempos

10. Uma Noite no Museu

Larry Daley (Ben Stiller) acaba de arranjar um emprego como segurança noturno no Museu Americano de História Natural. Logo na sua primeira noite de trabalho, ele descobre que as obras de arte estão vivas e somente com a ajuda da estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams) ele conseguirá colocar tudo em ordem antes de o dia amanhecer. O filme já ganhou duas sequências, Uma Noite no Museu 2 (2009) e Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba (2014).

Veja mais: 10 continuações ou remakes de filmes que a gente queria ver

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s