10 séries novas para conhecer antes que 2015 acabe

Só coisa boa para você adicionar na sua "watchlist".

 

1. Mr. Robot

Sinopse oficial: A série acompanha a vida do jovem programador Elliot (Rami Malek), um pessimista antissocial que, nas horas vagas, atua como um talentoso hacker resolvendo problemas de seu círculo próximo ou até mesmo, por exemplo, desmantelando redes de pornografia infantil. Um Robin Hood dos nossos tempos! Mas a ação do seriado acontece mesmo quando o cara é recrutado pela misteriosa organização anarquista Mr. Robot que, aparentemente, deseja destruir uma poderosa corporação do mal, a E(vil) Corp. Ele aceita participar e se vê envolvido em problemas que jamais poderia ter imaginado!

Por que assistir: É a série do momento! Sua primeira temporada acabou de terminar nos EUA e foi uma unanimidade: é o tipo de programa que nenhum fã de seriados pode deixar de assistir. Para ter uma ideia da moral, ela foi a única série da história a obter o selo de perfeita pelo Rotten Tomatoes, site que compila todas as críticas publicadas na imprensa. Mas se isso não for o suficiente para você resolver dar uma chance, assista por motivos de Rami Malek, o protagonista gato. ❤

Onde assistir: Todos os 10 episódios da primeira temporada já foram exibidos nos Estados Unidos. Sem previsão para estrear na TV do Brasil…

2. Jessica Jones

Sinopse oficial: Depois do final trágico para sua curta trajetória como heroína, Jessica Jones (Krysten Ritter) está reconstruindo sua vida pessoal e sua carreira de detetive em meio ao caos de Nova York. Atormentada pela culpa, ela luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para proteger aqueles que precisam.

Por que assistir: Tá brincando? Netflix + Marvel, tem como essa parceria dar errado? Todo o sucesso – e o hype – de “Daredevil” está aí para provar que não tem como dar errado, a série vai ser sensacional!

Onde assistir: Todos os episódios disponíveis no Netflix a partir de 20 de novembro.

3. Humans

Sinopse: Numa Londres futurística, a grande novidade é que todas as famílias precisam ter um “Synth”, uma espécie de servente automatizado desenvolvido a imagem e semelhança dos seres humanos. Até aí tudo bem. O caldo começa a entornar mesmo quando as pessoas passam a se perguntar: e se esses “androides” se tornassem “gente”de fato?

Por que assistir: Androides criados para servir aos humanos? Bem, você já deve ter escutado essa história milhares de vezes, não? Talvez não da forma como “Humans” apresenta! Porque, mais do que simplesmente entreter, a série faz o espectador pensar se vale mesmo a pena uma sociedade tão tecnológica, se esse caminho é mesmo o correto a trilhar, e até que ponto a evolução humana é benéfica. Baseada no seriado sueco “Real Humans”, essa produção britânica foi um sucesso estrondoso nas terras da Rainha, e promete gerar ainda muito burburinho por aí.

Onde assistir: A partir de outubro no AMC Brasil.

4. Scream Queens

Sinopse: “Eita!” Em 1995, após um ritual de iniciaçao de uma fraternidade que acabou em morte, alguém quer vingança! E, 20 anos mais tarde, no aniversário do crime, essa pessoa mascarada dá início a uma série de assassinatos no campus da mesma faculdade. As vítimas? Patricinhas que não dispensam umas boas maldades e um salto Louboutin!

Por que assistir: Uma espécie de mistura de “Glee” (sem as músicas) com “American Horror Story”, “Scream Queens”, não por acaso, é escrita e produzida pelos mesmos criadores desses sucessos pop e promete! Já é apontada pela imprensa norte-americana (e pelos telespectadores!) como um dos grandes sucessos do ano – muito antes de estrear – e conta com um elenco de peso: Emma Roberts, Lea Michele, Ariana Grande e Jamie Lee Curtis (a scream queen original!). Vale a pena assistir nem que seja para falar mal depois, mas a gente acha difícil.

Onde assistir: A partir do dia 22 de setembro, meia-noite, na FOX (em exibição simultânea com a TV dos Estados Unidos). 

5. The Muppets

Sinopse: Os bastidores da vida pessoal – e profissional – dos queridos Muppets! ❤

Por que assistir: Após alguns filmes e diversas passagens pela TV, eles estão de volta! Eba! Mas, desta vez sem o casal Miss Piggy e Kermit, o Sapo, porque agora eles estão separados! A notícia boa é que esse rompimento será bastante explorado na nova versão da série, já que o conteúdo foi adapatado, digamos, para uma audiência mais adulta. Espere por muitas piadas espertinhas, situações constrangedoras e um inevitável clima nostálgico, já que esses personagens fazem parte da nossa cultura pop. Os 10 minutos iniciais do piloto foram aplaudidos de pé quando exibidos na famosa feira Comic-Con deste ano.

Onde assistir: A partir do dia 20 de outubro na Sony Brasil.

6. Supergirl

Sinopse: A série vai mostrar o início da jornada de Kara Denvers (Melissa Benoist) como a Supergirl. E esse não será o único desafio da heroína: antes, ela terá que sair da sombra de seu primo mais famoso, o Super-Homem. 

Por que assistir: Para os saudosos de “Smallville” (“Pequenópolis”, no título em português) a série promete preencher uma lacuna. Além disso, estamos falando de uma super-heroína, né? Quer coisa mais moderna e atual do que isso?! Sexismo nunca foi uma coisa boa e é tão século passado!

Onde assistir: Estreia dia 25 de outubro na TV dos EUA. A Warner Channel deverá exibir o seriado no Brasil.

7. Fear of The Walking Dead

Sinopse: A série promete contar, a partir das experiências de uma família de Los Angeles, como começou a epidemia que deixou todo mundo “doidão”… Ou melhor: que transformou os humanos em zumbis!

Por que assistir: Spin-off do sucesso “Walking Dead”, “Fear of the Walking Dead” estreou quebrando recordes de audiência nos Estados Unidos: 10,1 milhões de telespectadores assistiram à première do programa, fazendo do piloto da série o mais assistido de todos os tempos na história da TV a cabo norte-americana. Uau! Quanto a história, é aquilo lá que você já deve conhecer: muitos sustos, sangue e, claro, zumbis famintos por cérebros humanos, algo que, aparentemente, muita gente gosta de assistir! 🙂

Onde assistir: A partir do dia 13 de setembro, às 22h, na AMC Brasil.

8. Blindspot

Sinopse: Uma garota é encontrada no meio de uma das mais importantes avenidas do mundo, a Times Square, em NY, nua, dentro de uma mala e coberta por tatuagens. Ela não lembra de nada, e para completar o nome do agente do FBI responsável pelo caso está desenhado no corpo dela. Mas calma: parece que os desenhos são uma pista para algo muuuuito maior…

Por que assistir: Sério, depois de ler a sinopse e ver o trailer você vai QUERER ver essa série! Porque não tem como não se interessar pelo mistério por trás das tatuagens de Jane (Jaimie Alexander), a moça encontrada nua dentro de uma bolsa na Times Square, em NY. Além disso, o seriado foi um dos indicados – antes mesmo de estrear – ao Critics’ Choice Awards como melhor série novata, uma espécie de voto de confiança para a produção. O piloto já está rolando há algum tempo no internet e as críticas foram animadoras!

Onde assistir: A partir do dia 29 de setembro na Warner.

9. Narcos

Sinopse: A ascensão e a queda de Pablo Escobar (Wagner Moura), traficante colombiano e um dos homens mais ricos, poderosos e procurados que o mundo já teve.

Por que assistir: É a série da qual TODO MUNDO está falando, é dirigida pelo José Padilha, o mesmo de “Tropa de Elite”, e é protagonizada pelo Wagner Moura. Só esses seriam motivos de sobra para você dar uma chance, mas tem mais! É um programa importante por contar uma história que aconteceu – e de certa forma acontece – tão perto da gente e que, muitas vezes, ignoramos. Poxa, eles são nossos “irmãos” latinos! Não perca por nada!

Onde assistir: No Netflix – todos os episódios já estão disponíveis.

10. unReal

Sinopse: Nos bastidores do fictício “Everlasting”, programa de namoro aos moldes do “The Bachelor”, Rachel (Shiri Appleby) é uma talentosa produtora encarregada de manipular os participantes da competição a fim de que eles tomem atitudes benéficas para a audiência do show. Para isso, ela mente, omite fatos, cria situações… Acima dela está Quinn (Constance Zimmer), a produtora-executiva do reality show que também não mede esforços para que tudo saia da forma mais apelativa possível. 

Por que assistir: Uma das séries mais festejadas da summer season norte-americana, época conhecida por não ter muitas estreias bacanas, “unReal” é tudo isso que estão falando e mais um pouco! Aliás, é muito mais do que expor de forma crua os tenebrosos bastidores dos reality shows – e de como de real eles não têm nada -, o seriado é a saga de duas mulheres que não buscam redenção! Elas são más, muito más e, de uma forma inexplicável, não sentem remorso, elas sabem que isso é da natureza delas… E o mais estranho de tudo é que o telespectador sabendo disso não consegue julgá-las, pelo contrário, simpatiza e espera para que um dia elas acham um caminho bom na vida. Bem, quando isso acontecer o seriado vai perder toda a graça…  

Onde assistir: Todos os 10 episódios da primeira temporada já foram exibidos nos Estados Unidos. Sem previsão para estrear na TV do Brasil…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s