12 filmes deliciosos para assistir nas férias

É só pegar a pipoca, dar o play e entrar no clima!

Confira a nossa seleção de filminhos com clima de praia, férias e verão para você curtir pra valer a temporada – mesmo em casa! ❤

A Lagoa Azul (1980)

Este é um clássico! Dirigido por Randal Kleiser, o filme conta a história de duas crianças que são as únicas sobreviventes de um naufrágio. Depois de ficarem à deriva por algum tempo, elas acabam em uma ilha tropical, um verdadeiro paraíso natural. Com o passar dos anos, Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins) crescem e, juntos, descobrem novos sentimentos – incluindo o amor.

Um Morto Muito Louco (1989)

Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman) são dois amigos que trabalham em uma companhia de seguros e descobrem uma grande fraude. Depois de denunciá-la ao chefe, o Sr. Bernie Lomax (Terry Kiser), ele os oferece hospedagem em sua casa de praia, como forma de gratidão. O que eles não sabiam é que, quando chegassem lá, encontrariam o anfitrião morto!

Diário de Uma Paixão (2004)

Um dos filmes românticos mais queridinhos do público já completou dez anos e vai virar série de TV! A história de amor entre Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams) é contada por um senhor (James Garner) a sua colega residente do lar de idosos (Gena Rowlands). O romance retratado pelo filme se passa nos anos 1940 e é tão lindo que a gente até separou algumas frases de amor para você se inspirar!

Mamma Mia! (2008)

Baseado no famoso musical, o filme se passa na maravilhosa ilha grega de Kalokairi e é lá em que Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar. Sem saber a identidade de seu verdadeiro pai, ela envia convites a amores do passado de sua mãe, Donna (Meryl Streep). Assim, Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard) chegam de diferentes lugares do mundo. Agora, Sophie precisa descobrir qual deles é o seu pai e explicar a situação para os outros dois!

À Deriva (2009)

Para quem curte filmes de drama, a produção brasileira pode ser uma boa pedida. Ambientada em Búzios, no Rio de Janeiro, a história fala sobre as férias de Filipa (Laura Neiva), uma menina de 14 anos que descobre que seu pai, Matias (Vincent Cassel), mantém um relacionamento extraconjugal com Ângela (Camilla Belle), vizinha de sua casa de praia. No elenco, também estão Débora Bloch, Gregório Duvivier e Cauã Reymond.

Muita Calma Nessa Hora (2010)

Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas e decidem ir à praia para relaxar, depois que a primeira foi traída pelo noivo (Bruno Mazzeo), a segunda sofreu assédio de seu chefe (Lúcio Mauro Filho) e a terceira é pressionada pelos pais (Louise Cardoso e Marcelo Tas) a tomar um rumo na vida. No caminho até Búzios, no Rio de Janeiro, elas conhecem Estrella (Debora Lamm), que pede carona até o destino das garotas, onde pretende encontrar o pai que nunca conheceu. No elenco, ainda estão Maria Claira Gueiros, Marcelo Adnet, Dudu Azevedo e Leandro Hassum.

Querido John (2010)

O longa conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um soldado que foi para casa durante uma licença e conheceu Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária por quem se apaixonou. Durante sete anos, eles lidam com a saudade e as dificuldades impostas pela distância, mas o casal mantém contato por meio de uma série de cartas de amor.

Esposa de Mentirinha (2011)

Depois de Danny Maccabee (Adam Sandler) mentir para a namorada, Palmer (Brooklyn Decker), a sua assistente e amiga, Katherine (Jennifer Aniston), precisa se passar por sua esposa para salvar o seu relacionamento com a jovem. Nesta confusão, o falso casal, a namorada de Danny e os filhos de Katherine acabam indo para o Havaí, onde tantas mentirinhas causarão a maior confusão!

Tudo Por Um Sonho (2012)

O drama conta a história real do surfista norte-americano Jay Moriarity, interpretado por Jonny Weston. Aos 15 anos, o garoto firmou como seu maior sonho surfar Mavericks, uma das maiores ondas do mundo, localizada na Califórnia. Para isso, ele conta com Frosty Hesson (Gerard Butler), que se torna seu grande guia e parceiro, inclusive para superar um evento trágico que interrompe os sonhos do adolescente.

O Verão da Minha Vida (2013)

É durante uma viagem para a praia que Duncan (Liam James), um garoto de 14 anos que detesta o namorado da mãe (Steve Carell), se sente super deslocado e decide passar os dias isolado do restante da família. Ao conhecer Owen (Devon Werden), um homem que trabalha no parque aquático da região, o rapaz finalmente consegue despertar para a vida, amadurecer e encontrar seu lugar no mundo.

Meu Passado Me Condena (2013)

A comédia dirigida por Júlia Rezende é estrelada por Fábio Porchat e Miá Mello. No longa, eles são recém-casados que decidiram juntar as escovas de dentes depois de apenas um mês de namoro. Para celebrar as bodas, o casal parte em um cruzeiro marítimo em direção à Europa. Mas o que eles nem podiam imaginar é que, à bordo, também estavam o ex-namorado gato de Miá (Alejandro Claveaux) e uma antiga paixão platônica de Fábio (Juliana Didone).

S.O.S. Mulheres ao Mar (2014)

Adriana (Giovanna Antonelli) está sofrendo com o fim de seu casamento com Eduardo (Marcello Airoldi) e acaba descobrindo que o ex-marido fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo). Incentivada pela irmã, Luíza (Fabíula Nascimento), e contando com a companhia da empregada doméstica, Dialinda (Thalita Carauta), Adriana decide embarcar no transatlântico a fim de reconquistar Eduardo.