12 livros que vão virar filme em 2016

Além de relaxar e colocar a leitura em dia, você já vai estar preparada para o calendário de cinema de 2016!

Já tem um tempo que os livros estão ganhando espaço nas telonas. Nós só vamos ficando cada vez mais ansiosas quando terminamos uma leitura que gostamos muito e já vamos pesquisar se o mais novo queridinho da prateleira vai estar logo no cinema! 

Nós separamos 12 livros para você ler (e depois assistir!):

1) ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM – J.K. Rowling

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Foi o livro de estudos de Harry Potter, virou nosso queridinho por apresentar mais sobre o mundo mágico e vai estar nas telonas esse ano (olha aqui o trailer!).

2) ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO – Lewis Carrol

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O clássico de Lewis Carrol é ótimo para deixar a imaginação aflorar no País das Maravilhas. O filme já conta com dois teasers maravilhosos – olha só!

3) INFERNO – Dan Brown

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Apesar de não ser tão novo, as aventuras de Robert Langdon em meio a cenários culturais nos dão uma aula de história, enquanto ficamos apreensivas pela vida do historiador! O trailer ainda não foi divulgado, mas só de sabermos que Tom Hanks vai estar de volta, já esperamos o sucesso.

4) CONVERGENTE – Veronica Roth

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Este é o último livro da trilogia Divergente com mais de 32 MILHÕES de cópias vendidas (sim, os três) – e o filme será dividido em duas partes, sendo a primeira lançada em 2016 e a segunda prevista para 2017.

5) QUEM É VOCÊ, ALASCA? – John Green

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Apesar de despertar nossa adolescente interior, John Green sempre acaba trazendo temas para reflexão, mas de uma maneira leve. É perfeito para ler em um dia de sol e ainda rende uma pipoquinha em 2016.

6) OS FILHOS DA NOITE – Dennis Lehane

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Lançado em 2013, o livro conta a história de Joe Coughlin pelo mundo do crime, bem ao estilo dos filmes Scarface e Os Bons Companheiros. A adaptação para o cinema será dirigida por ninguém mais, ninguém menos que Ben Affleck – que já ganhou a estatueta do Oscar por Argo.

7) CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS – EL James

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Muito provavelmente você já deve ter lido a trilogia inteira. Mas o livro foi lançado há quase 4 anos e talvez você não recorde de todos os detalhes – só como devorou ele rapidamente e da saudade que sentiu quando acavou de ler. Que tal fazer um remember com Anastasia e Christian Grey?

8) A MALDIÇÃO DO TIGRE – Colleen Houck

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Misturando a cultura hindu, lendas e aventuras, esse é o primeiro da série de quatro livros que conta a história de Kelsey Hayes, uma garota que perde os pais e vai trabalhar no circo para se sustentar. Ótimo para conhecer novas culturas e deixar a imaginação aflorar. 

9) COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ – Jojo Moyes

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quase no estilo do filme Intocáveis, o livro – e futuro filme – vai mostrar a história de Louisa que depois de perder seu emprego em uma cafeteria, começa a trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. “Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado”, diz a sinopse!

10) O CÍRCULO – Dave Eggers

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Nunca foi tão fácil vigiar os passos de alguém. Afinal, postamos tudo nas redes sociais! Aproveitando esse tema, o autor Dave Eggers imaginou a sociedade em um futuro não muito distante onde uma poderosa empresa de tecnologia vigia constantemente as informações das pessoas.

11) O PROJETO ROSIE – Graeme Simsion

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Um professor de genética decide criar um projeto para encontrar a “esposa perfeita”, mas acaba percebendo que a vida não funciona bem dessa maneira.

12) UMA ESCOLHA POR AMOR – Nicholas Sparks

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Já sugerimos ler agarrada na canga ou com um lencinho do lado. Também não é tão novo, porém é ideal para quem adora usar as férias para refletir suas escolhas na vida – principalmente sobre a vida amorosa. Além do mais, o filme vai estrear em fevereiro de 2016!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s