12 remakes e sequências de filmes inesquecíveis para vermos em 2015

Nesta quinta-feira (19), o esperado "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final" chega às telonas. Confira mais sobre este e outros lançamentos imperdíveis do ano!

Espie quais foram as sequências e remakes que chegaram (ou ainda chegarão) aos cinemas em 2015 e se prepare para assistir a cada um dos trailers dessas grandes produções!

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Estreia: 19 de novembro

Baseada nos livros homônimos da autora americana Suzanne Collins, a franquia chega ao fim com a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. O primeiro filme, lançado em 2012, é considerado uma das produções com maiores bilheterias da história.

Desta vez, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta contra a Capital (governo dominante da cidade de Panem), que não se conforma que ela tenha sobrevivido duas vezes à crueldade dos jogos vorazes. Depois de assumir o papel de Tordo, Katniss precisará assassinar o Presidente Snow e, enfim, libertar Panem para sempre. Para isso, ela contará com o apoio de seus amigos, Peeta (Josh Hutcherson) e de Gale (Liam Hemsworth).

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Previsão de estreia: 17 de dezembro

Depois de quase 30 anos após o lançamento do primeiro filme, o sétimo longa da série Star Wars chega aos cinemas (sendo este o começo de uma nova trilogia). A história se passa depois de três décadas após os acontecimentos de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, em que Luke Skywalker consegue finalmente fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine.

Embora a sinopse oficial ainda não tenha sido divulgada, os produtores já adiantaram que o longa retratará a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico). Além disso, contará com os novatos Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac como protagonistas, além de Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando os papéis que fizeram nos filmes anteriores.

Busca Implacável 3

Estreou: 22 de janeiro

Na continuação da franquia que nasceu em 2008, Liam Neeson retorna ao papel de Bryan Mills, um ex-agente da CIA que pretendia retomar a carreira e se reconciliar com a esposa, Lenore (Famke Janssen), até que ela é brutalmente assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia e do FBI e se torna um dos maiores fugitivos do país. Pela última vez, ele usa as suas habilidades e procura pelos verdadeiros assassinos de sua mulher, a fim de proteger a única coisa que lhe resta: sua filha, Kim (Maggie Grace).

A Série Divergente: Insurgente

Estreou: 19 de março

Apesar de pressupor que o espectador assistiu ao início da sequência (que brilhou nos cinemas em 2014), a produção começa de maneira didática e conta com um cenário futurista em que as pessoas se dividem em facções. Nesse ambiente, quem se encaixa em mais de grupo é considerado um divergente, ou seja, representa perigo ao sistema e precisa ser eliminado. E é nesse contexto em que Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) – símbolos da revolução – agora são procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet) – representante da tradição.

Confira alguns números de Divergente e de sua protagonista!

Velozes e Furiosos 7

Estreou: 2 de abril

Em Velozes e Furiosos 7, Jason Statham é  Ian Shaw, um vilão imbatível, disposto a se vingar da turma veloz e furiosa formada por Dom Toretto (Vin Diesel), Brian O’Conner (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez), Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) e Hobbs (Dwayne Johnson). O motivo? Eles foram os responsáveis pela morte de seu irmão mais novo, Owen (Luke Evans). Por isso, desta vez, a batalha não será apenas para descobrir quem é mais veloz, mas para garantir a sobrevivência do grupo. 

A produção ficou marcada pela morte de Walker durante o período das filmagens, em um acidente de carro que aconteceu em 2013, nos arredores de Los Angeles. Para completar o longa sem o ator, foram utilizadas cenas antigas mas inéditas e muita computação gráfica. O primeiro filme da franquia foi lançado em 2001.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Estreou: 23 de abril

Com muita computação gráfica e ação, Vingadores: A Era de Ultron une, novamente, os nossos super-heróis mais queridos: Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Depois de uma premonição sobre o sombrio futuro da equipe, Tony Stark (Robert Downey Jr.) decide reativar um antigo projeto, o Programa Ultron. Através dele, o exército de robôs do milionário patrulhariam o planeta e dariam a sonhada aposentadoria aos Vingadores. No entanto, Ultron se torna completamente incontrolável quando leva ao extremo o conceito de “paz mundial” e passa a perseguir o grupo superpoderoso.

Mad Max – Estrada da Fúria

Estreou: 14 de maio

Após mais de 30 anos, o quarto filme da franquia criada pelo australiano George Miller, em 1979, chega aos cinemas brasileiros. O road movie se passa em um mundo pós-apocalíptico e caótico, no qual gasolina e água viraram artigos raros. Em meio a esse cenário, os rebeldes Max (Tom Hardy substitui Mel Gibson, que viveu o personagem nos três primeiros filmes) e Furiosa (Charlize Theron) fogem da ira de um tirano (Hugh Keays-Byrne).

Veja 12 razões pelas quais Mad Max pode ser considerado o filme de ação do ano!

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Estreou: 11 de junho

Dirigido por Steven Spilberg, o quarto filme da franquia (que começou em 1993) mal chegou às telonas e já tem a maior bilheteria de estreia da história! Desta vez, a trama gira em torno do Jurassic Park, que finalmente é aberto ao público. No local, são exibidas várias atrações com dinossauros domesticados, mas a tranquilidade desaparece a partir do momento em que a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com os animais e um deles acaba se tornando bem mais inteligente que os outros – e uma grande ameaça para a humanidade.

O Exterminador do Futuro: Gênesis

Estreou: 2 de julho

Ele voltou! Segundo o diretor e roteirista James Cameron, o quinto filme da franquia renova e respeita bastante os anteriores, mas não pode ser rotulado como um remake ou uma sequência, mesmo tendo sido lançado 30 anos depois que o primeiro filme. Apesar das inovações, ainda é possível reconhecer certas características já familiares para o público, como a icônica interpretação de Arnold Schwarzenegger – que, apesar dos 67 anos de idade, garante que não pensa em aposentadoria.

Na trama, que se passa no futuro, a resistência dos humanos é comandada por John Connor (Jason Clarke). Na intenção de garantir a segurança de sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), ele envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984. Mas é o Exterminador quem também volta no tempo para protegê-la e acaba se tornando o seu guardião.

Missão: Impossível – Nação Secreta

Estreou: 13 de agosto

Inspirada na série Mission: Impossible, criada por Bruce Geller em 1966, a franquia chega ao seu quinto filme. Mais uma vez, quem dá vida ao protagonista, Ethan Hunt, é Tom Cruise – que, aos 52 anos, dispensou dublês para uma cena na área externa de um avião a 1500 metros de altura!

Na trama, o personagem descobre que o famoso Sindicato realmente existe e que tem como objetivo destruir a IMF (Impossible Mission Force, grupo do qual faz parte). Para derrotar o inimigo, Ethan precisa da ajuda de sua equipe, que fará o possível e, claro, o impossível para que a missão seja concluída com sucesso.

O Agente da U.N.C.L.E.

Estreou: 3 de setembro

Criada para a televisão, a série The Man from U.N.C.L.E. (sendo esta, em português, a sigla para “Rede de Comandos Unidos de Lei e Aplicação”) foi um dos maiores sucessos exibidos nos anos 1960 e, agora, está prestes a chegar às telonas em sua versão cinematográfica.

A trama, que se ambienta no ano de 1963, bem no auge da Guerra Fria, mostra o início da improvável dupla entre o americano Napoleon Solo (interpretado por Henry Cavill, no lugar de Robert Vaughn) e o soviético Illya Kuriakin (vivido por Armie Hammer, no lugar de David McCallum). Enquanto o primeiro era agente da CIA, o segundo era espião da KGB. Obrigados a trabalhar em equipe, eles deixam as diferenças de lado e se unem em nome de um bem maior: combater a terrível T.H.R.U.S.H., uma criminosa organização responsável pelo desenvolvimento de armas nucleares e tecnologia militar.

007 Contra Spectre

Estreou: 5 de novembro

E parece que os filmes de espionagem estão mesmo em alta nesta temporada! Em 2015, outra produção que também chega aos cinemas é mais um filme da franquia 007. Este é o 24º longa do espião mais famoso do mundo e o 4º em que Daniel Craig dá vida a James BondE é neste filme em que Léa Seydoux faz sua estreia como Bond Girl!

Depois de receber uma enigmática mensagem de seu passado, James Bond mergulha em uma misteriosa investigação sobre uma organização criminosa bem sinistra, conhecida como SPECTRE (sendo esta, em português, a sigla para “Agência Especial de Contra-Informação, Terrorismo, Vingança e Extorsão”). Ah, vale lembrar que esta é exatamente a mesma organização que Bond tem enfrentado desde o primeiro filme da franquia, 007 Contra o Satânico Doutor No (1962)! Enquanto o agente está dedicado a descobrir o que está escondido por trás da agência inimiga, M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas contra forças políticas para manter ativo o serviço secreto britânico.

E não para por aí…

Embora nada tenha sido confirmado, não tem como deixar de fora uma das produções que promete dar o que falar: a possível sequência de Indiana Jones. A saga do arqueólogo começou em 1981 e teve quatro continuações até 2008, sempre com Harrison Ford como o personagem principal. Há quem diga que o quinto longa da franquia será lançado em 2018 e, por enquanto, especula-se que galãs como Bradley Cooper e Chris Pratt estariam sendo cotados para viver o protagonista. Será?