13 filmes de viagem para assistir no fim de semana

Que tal uma sessão pipoca, hein? ;)

Se você é apaixonada por viagens mas quer curtir os dias de folga no sofá, que tal conferir alguns filminhos sobre o assunto? Tem de tudo: comédia, drama, ação, aventura… Vem ver!

1. A Praia

Em um hotel de Bangcoc, Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ao lado deles, o jovem viaja pela Tailândia, à procura de uma ilha paradisíaca e deserta. Seguindo um mapa bem peculiar, eles descobrem que o local pode ser, ao mesmo tempo, um paraíso e um inferno.

Veja mais: 10 vezes que queríamos que Leo DiCaprio tivesse ganhado o Oscar

2. Babel

Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal americano, decide conhecer o Marrocos durante as férias. Em um dos passeios, o ônibus em que estavam é atingido por um rifle e Susan fica ferida. A partir daí, o filme conta como esse episódio afetou pessoas em diferentes lugares do mundo.

Veja mais: Confira a lista dos indicados ao Oscar 2016

3. Chef

Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um badalado restaurante em Los Angeles, mas vive trocando farpas com o dono do estabelecimento (Dustin Hoffman). Depois de receber comentários muito negativos de um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt), Carl é demitido e resolve mudar de vida. Contando com a ajuda de sua ex-esposa (Sofia Vergara), ele ganha as ruas da cidade com um inovador trailer de comida.

Veja mais: Cinquenta Tons de Cinza‘ lidera indicações a pior filme de 2015

4. Comer Rezar Amar

Cansada da vida que leva, Elizabeth (Julia Roberts) decide tirar um tempo para se conhecer e se reinventar. Ao longo de um ano inteiro, ela se permite viver novas experiências e parte em uma viagem que tem Índia, Itália e Bali como destinos.

Veja mais: 18 filmes MUITO aguardados em 2016

5. Diários de Motocicleta

Dirigido por Walter Salles, o longa fala sobre a viagem que Che Guevara (Gael García Bernal) fez com com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) pela América do Sul. Sentados na “La Poderosa”, apelido carinhoso que deram à motocicleta, eles conheceram novos lugares, histórias e realidades – o que mudou a maneira como viam e pensavam o mundo.

Veja mais: Filmes que você tem que ver antes das premiações de 2016

6. Lascados

Felipe (Chay Suede), Burunga (José Trassi) e Deco (Paulo Vilela) são três amigos paulistas que estão loucos para cair na folia do Carnaval baiano. Para isso, eles pegam emprestada uma Kombi bem antiga e caem na estrada. Mas eles não esperavam que encontrariam a bela Cenilde (Paloma Bernardi) pelo caminho, uma jovem manipuladora que faz qualquer coisa para fugir das garras do pai.

Veja mais: Chay Suede e Paloma Bernardi apresentam o filme Lascados à imprensa

7. Na Estrada

Com direção de Walter Salles, o longa foi inspirado no romance de mesmo nome, escrito por Jack Keroua. Depois da morte de seu pai, Sal Paradise (Sam Riley) conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), a jovem Marylou (Kristen Stewart) e um mundo até então desconhecido. Juntos, eles caem nas estradas do interior dos Estados Unidos, sempre dispostos a quebrar regras e provar novidades.

Veja mais: 12 livros que vão virar filme em 2016

8. Na Natureza Selvagem

Baseado em uma história real, o filme conta a vida de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem que abandonou tudo para viver uma grande aventura. Longe da família, do dinheiro e de qualquer luxo, ele passa dois anos na estrada, até que decide fazer a maior viagem de sua vida, rumo ao Alasca.

Veja mais: #52FilmsByWomen promove filmes dirigidos por mulheres

9. O Impossível

Baseado na história real, o drama conta as experiências de uma família de sobreviventes, que teve suas incríveis férias na Tailândia interrompidas depois que o local foi atingido por um enorme tsunami. Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) se separam depois do desastre (ela com um dos filhos do casal e ele com dois) e ficam sem saber o paradeiro do restante da família.

Veja mais: Os 10 melhores filmes com fortes personagens femininas de todos os tempos

10. Pequena Miss Sunshine

O filme conta a história de uma família nada tradicional, cheia de conflitos, que deixa as diferenças de lado para ajudar a pequena e desajeitada Olive (Abigail Breslin) a participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes.

Veja mais: 10 filmes que completam 10 anos em 2016

11. Sete Anos no Tibet 

Heinrich Harrer (Brad Pitt) é um egocêntrico alpinista austríaco que abandona a família para se dedicar a uma jornada do outro lado do mundo. Quando começa a Segunda Guerra Mundial, ele é considerado inimigo por estar em território de domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele foge para o Tibet, onde vira confidente de Dalai Lama, o que o torna um homem muito mais generoso e sábio.

Veja mais: 17 filmes que completaram 10 anos em 2015 e você nem percebeu

12. Thelma & Louise

Thelma (Geena Davis) e Louise Sawyer (Susan Sarandon) são amigas e estão cansadas de suas vidas monótonas. Juntas, elas deixam tudo para trás e caem na estrada em uma viagem bem animada! Depois de se envolverem em um crime, inclusive, elas acabam fugindo para o México e sendo perseguidas pela polícia! E vale ressaltar: não é toda hora que surge um road movie protagonizado por mulheres, né? ❤ 

Veja mais: 25 filmes para relembrar a infância de quem viveu nos anos 1990

13. Up – Altas Aventuras

Sofrendo com a morte de sua esposa, Carl Fredricksen é um velho vendedor de balões que acaba de passar por mais um trauma: está prestes a perder a casa em que sempre viveu com Ellie. Depois de atingir um homem com sua bengala, o idoso é considerado uma ameaça pública e é forçado a ir para um asilo. Para fugir da situação, ele enche milhares de balões e faz com que a sua casa literalmente voe para a América do Sul – mais especificamente, para um local onde ele e Ellie sempre quiseram morar. Mas ele não esperava que fosse ter companhia: o menino Russell também embarcou nesta aventura!

Veja mais: 13 filmes para assistir com os filhos no cinema em 2016