15 séries que não são populares no Brasil e você precisa conhecer

Só mais um episódio...

Não sabe o que fazer quando esta temporada de Game Of Thrones acabar? Então se liga nesta lista cheia de séries incríveis que estão bombando na gringa e que poderiam fazer sucesso por aqui também. Mas já avisamos: todas têm alto poder viciante! 

1. Gracie and Frankie – 2015

Nessa série original Netflix, Jane Fonda e Lily Tomlin são Grace e Frankie, duas mulheres completamente diferentes, mas com algo em comum: depois de anos de casamento, seus maridos anunciam que são gays e estão apaixonados um pelo outro!

A comédia reflete sobre amizade e companherismo, além das perspectivas e planos para a vida na terceira idade – tudo de um jeito muito sensível e divertido.

2. Marvel’s Agent Carter – 2015

Você já tem outra série da Marvel para emendar quando acabar a primeira temporada de Demolidor no Netflix! Exibida no Brasil pela SonyAgent Carter conta a história de Peggy Carter, a namorada de Steve Rogers – ele mesmo, o Capitão América! A série se passa no ano de 1946, entre as histórias dos filmes Capitão América: O Primeiro Vingador e Capitão América – O Soldado Invernal e mostra Peggy tentando sobreviver sem o seu amado, em um ambiente difícil para mulheres solteiras após a Segunda Guerra Mundial. 

Antes mesmo da fundação da S.H.I.E.L.D, Agent Carter embarca em missões secretas para Howard Stark, usando uma identidade secreta por causa do seu trabalho administrativo na SSR (Reserva Científica Estratégica, em português).

3. Unbreakble Kimmy Schmidt – 2015

Kimmy e mais três mulheres foram enganadas e forçadas a participar de uma seita que as deixou trancadas em um abrigo subterrâneo po 15 anos. Quando finalmente são libertadas, Kimmy decide reiniciar sua vida em Nova York, mas o mundo mudou muito desde a última vez em que ela conviveu em sociedade.

Com muito humor, a série acompanha a inocência de Kimmy e mostra o amadurecimento dela na cidade. Os altos e baixos na vida de seu amigo Titus também são imperdíveis. A série é uma produção original do Netflix em parceria com a queridíssima Tina Fey.

4. Transparent – 2014

Uma família com problemas de relacionamentos finalmente começa a se descobrir depois que o pai anuncia sua transexualidade aos três filhos. Essa é a história que comanda o roteiro de Transparent, que em 2015 recebeu seu primeiro Globo de Ouro, na categoria Melhor Série de Comédia ou Musical. Apesar dos toques de humor que existem na narrativa, inclusive pela grande atuação de Jeffrey Tambor como Mort/Maura, a série produzida pela Amazon é bem sensível e emocionante. Pena que ainda não tem previsão de estreia no Brasil! #chateada

5. How to Get Away with Murder – 2014

Annalise Keating é uma poderosa advogada e professora de código penal, que costuma chamar a disciplina de “como sair impune de um assassinato”. Nesta aula que dá nome à série, ela seleciona os seus melhores alunos para estagiarem em seu escritório, aprendendo na prática a resolver casos difíceis.

Por baixo da postura durona, Annalise guarda segredos e inseguranças – e os seus alunos também! Um crime liga todo o grupo e pode acabar com a carreira de todos. O sucesso lá fora é tanto que antes mesmo da segunda temporada ser confirmada o canal a cabo Sony trouxe a série para o Brasil.

6. Black Sails – 2014

Estes piratas colocariam medo até no astuto Jack Sparrow! A série produzida por Michael Bay para o canal Starz reúne muitos personagens lendários – como o temido Capitão Flint, a assassina Anne Bonny e o perna de pau John Silver – na antiga Nassau, a capital de Bahamas, em negociações políticas e batalhas sangrentas.

Black Sails é bem fiel às histórias e cultura dos piratas, mostrando de forma realista seus costumes, modo de se vestir e, principalmente, o trabalho e convivência entre eles, seja na praia ou em alto mar. Por enquanto estamos esperando esses navios desembarcarem no Brasil para podermos assistir também. (Hello, Netflix, fica a dica!) 

7. True Detective – 2014

Quem gosta de séries policiais vai ver um show à parte com True Detective, da HBO. Cada temporada conta um diferente drama policial. Na primeira, a HBO apostou muito bem na química entre os atores Woody Harrelson e Matthew McConaughey, que viveu o complexto personagem Rust Chole. Já para a segunda temporada, que estreia no dia 21 de junho, os protagonistas confirmados são Rachel McAdams, Colin Farrel e Taylor Kitsch.

8. The 100 – 2014

Essa é para quem curte teorias sobre futuros distópicos como Jogos Vorazes ou Divergente. Em The 100, um apocalipse nuclear matou tudo na Terra, mas as 12 estações espaciais que estavam em órbita na época se uniram e construíram “A Arca” para que os seres humanos pudessem sobreviver.

Noventa e sete anos depois da tragédia, 100 escolhidos são mandados de volta ao planeta para repovoá-lo – a protagonista Clarke é um deles. Aqui no Brasil dá pra assistir The 100 na MTV!

9. The Affair – 2014

Ao lado da esposa Helen, Noah construiu a típica família americana que vive feliz. Mas tudo pode ir por água abaixo durante uma viagem de férias de verão para Long Island, onde ele inicia um caso com Alison, que mora na região e também é casada. 

A série é narrada dos pontos de vista masculino e feminino do casal e em tempos diferentes (passado e presente). A relação entre Noah e Alison coloca em debate a questão da traição e suas consequências, com base nos destinos das famílias ao serem influenciadas por esse romance.

A primeira temporada de The Affair no canal ShowTime alcançou o sucesso esperado e foi renovada para uma próxima temporada. Agora é esperar a audiência crescer para ela ser exibida também no Brasil.

10. Orphan Black – 2013

A BBC America acertou em cheio quando juntou uma superprodução de ficção científica com muito girl power. Orphan Black conta a história de Sarah Manning, uma mulher problemática tentando consertar erros do passado e que vê sua vida mudar ao descobrir que é produto de uma experiência que resultou em vários clones. Isso mesmo… Clones! Tatiana Maslany atua fabulosamente em cinco papéis bem diferentes só na primeira temporada.

Lá fora a série chegou à terceira temporada com um grupo consistente de fãs. No Brasil, o canal a cabo A&E exibe a primeira temporada. Também é possível assistir online via Netflix – a segunda temporada foi adicionada recentemente.

11. Bates Motel – 2013

Com o roteiro baseado em um dos clássicos de Alfred Hitchcock, Bates Motel não decepciona os fãs de um bom suspense. A série explora o desenvolvimento da persona de Norman Bates durante sua adolescência na cidade de White Pine Bay, para onde ele se muda com a mãe, Norma, depois da misteriosa morte do pai. A relação problemática entre mãe e filho pode ser um dos principais fatores que contribuem para a personalidade conturbada de Norman. 

É possível assistir Bates Motel pelo canal Universal ou pelo Netflix.  

12. Hannibal – 2013

O senhor Lecter voltou e está indo para sua quarta temporada na série “Hannibal”, da NBC. A história de terror e suspense gira em torno de Will Graham, um policial afastado do FBI por problemas piscológicos, que precisa voltar à ativa quando um assassino que ajudou a prender no passado está dando as caras de novo. Para continuar o trabalho, ele começa a se consultar com o psicólogo Hannibal Lecter, um homem refinado e que esconde muitos segredos.

No Brasil, a primeira temporada da série acabou de ser adicionada ao catálogo do Netflix e também é transmitida pelo canal a cabo AXN. Vale a pena pelas histórias originais e pela atuação de Mads Mikkelsen na pele do famoso assassino Hannibal.

13. Vikings – 2013

A série foi criada para o canal History Chanel, por isso mostra um enredo muito bem estudado sobre a vida dos vikings e como eles se comportavam com a família, nas leis de suas comunidades e a relação desse povo com seus deuses e crenças. A história gira em torno da vida de Ragnar Lordbrok, que reinou entre os séculos VIII e IX. É uma ótima pedida para quem gosta de história e… Mais batalhas sangrentas! As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis no Netflix.

14. Sherlock – 2010

Nesta produção da BBC, o detetive Sherlock Holmes e seu parceiro, John Watson, revivem no século 21. A série ganha ares modernos, mas a personalidade do personagem icônico dos livros de Sir Arthur Conan Doyle continua a mesma – graças à interpretação perfeita de Benedict Cumberbatch, que dá vida a Sherlock.

Algumas histórias são bem parecidas com a narração do livro e o grande inimigo de Holmes, o professor Moriarty, está de volta, claro! Como é tradicional nas séries britânicas, são poucos episódios por temporada, então enquanto o elenco grava as cenas da quarta, dá tempo de ver tudo que já aconteceu no Netlix, né? 

15. RuPaul’s Drag Race – 2009

Uma das drag queens mais poderosas do mundo, RuPaul está em busca da próxima drag superstar da América. Para isso, ela fez uma parceria com a Logo Tv e criou uma competição com desafios fashion, musicais, de atuação, dança e, principalmente, com muito lip-sync para que as melhores queens da comunidade LGBT dos Estados Unidos possam disputar e descobrir quem é a mais fabulosa, ganhando o título e o prêmio em dinheiro. 

Com a sétima temporada acabando de ser exibida nos EUA e a oitava já confirmada, a Globosat comprou os direitos do reality-show para exibi-lo em breve no Multishow. Por enquanto, é possível assistir às cinco primeiras temporadas no Netflix!