17 filmes que completaram 10 anos em 2015 e você nem percebeu

Dá para acreditar que já faz tanto tempo?

Apesar de 2015 já estar se despedindo, não poderíamos deixar de lembrar de algumas produções que celebraram, neste ano, uma década desde os seus lançamentos nas telonas! Confira a lista a seguir e se prepare para se deparar com uma boa dose de nostalgia!

2 Filhos de Francisco

Há dez anos, o cinema brasileiro conhecia os sonhos de Francisco, um lavrador de Pirenópolis que lutou pelo sucesso dos filhos e os incentivou a conquistar o mundo da música. Hoje, Zezé di Camargo e Luciano formam uma das duplas sertanejas mais queridas do país.

A Fantástica Fábrica de Chocolates

Dirigido por Tim Burton, é a segunda adaptação da obra de Roald Dahl, escrita em 1964, para as telonas. O longa conta a história de Charlie (Freddie Highmore), que encontra um bilhete premiado e ganha a opotunidade de conhecer a incrível fábrica de doces de Willy Wonka (Johnny Depp).

A Noiva-Cadáver

Com direção de Mike Johnson e Tim Burton, a animação mostra o quanto a Terra dos Mortos pode ser divertida! A aventura começa quando, em um vilarejo europeu do século XIX, Victor Van Dorst está prestes a se casar com Victoria Everglot, mas, acidentalmente, acaba se unindo de vez a Noiva-Cadáver.

Veja mais: Filmes de Halloween para quem tem medo de filmes de terror

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Durante da Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças são obrigadas a saírem de Londres para se proteger, elas nem imaginam o que podem encontrar dentro do armário abandonado de um velho professor!

Batman Begins

Retomando a série de filmes do personagem, o longa conta qual foi a verdadeira origem de Batman, relatando a sua história desde que Bruce Wayne (Christian Bale) perdeu seus pais, ainda menino.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

O quarto filme da franquia inspirada na obra de J. K. Rowling também completou dez anos! Nele, o bruxinho mais famosos do mundo é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir no Torneio Tribruxo.

Hitch – Conselheiro Amoroso

Alex “Hitch” Hitchens (Will Smith) trabalha como um conselheiro amoroso, que ajuda homens a conquistarem as mulheres de seus sonhos em troca de dinheiro. O sigilo sobre a sua identidade, no entanto, passa a ser ameaçado quando ele se apaixonada pela jornalista Sara Melas (Eva Mendes).

King Kong

Ambientado na década de 1930, o longa é um segundo remake do clássico original de 1933. Aclamado pela crítica, ele chamou a atenção pelos efeitos especiais e pela fidelidade com a história original.

Veja mais: 12 remakes e sequências de filmes inesquecíveis para vermos em 2015

Madagascar

Curiosos para descobrirem como é viver na selva, os animais do zoológico do Central Park, em Nova York, decidem se arriscar em uma aventura daquelas – e acabam em um destino diferente do que imaginaram! A animação fez tanto sucesso que ganhou duas continuações.

O Segredo de Brokeback Mountain

Super premiado, o longa retrata sobre o relacionamento amoroso entre Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), no oeste dos Estados Unidos, entre as décadas de 1960 e 1980. 

Veja mais: Relembre os casais gays das novelas

O Virgem de 40 Anos

Co-escrito pelo ator protagonista, Steve Carell, o longa conta as trapalhadas de Andy Stitzer, um homem de meia idade que nunca teve relações sexuais.

Orgulho e Preconceito

A história é praticamente narrada por Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e se passa na aristocrática sociedade do século XVIII. Enquanto as irmãs estão loucas para encontrarem um marido, Elizabeth quer muito, muito mais!

Penetras Bons de Bico

John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Klein (Vince Vaughn) são dois amigos que adoram invadir festas de casamento para conhecer novas mulheres. Mas eles não esperavam que duas irmãs fossem realmente ganhar seus corações…

Quarteto Fantástico

O longa é uma adaptação de quadrinhos feitos nos anos 1960 pela Marvel. Depois de uma experiência ter dado errado, quatro amigos acabam se transformando em super-heróis nada tradicionais.

Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Carmen, Tibby, Bridget, e Lena são melhores amigas e estão prestes a passar, pela primeira vez, o verão separadas. Depois de comprarem um jeans que serve perfeitamente nas quatro garotas, apesar de seus corpos serem bem diferentes, elas decidem compartilhá-lo ao longo do período em que estarão distantes.

Sin City – A Cidade do Pecado

Com direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino, o filme conta histórias que se interligam e se destaca por ser um longa inteiramente digital.

Sr. & Sra. Smith

O engenheiro John e a empresária Jane levam uma vida mais ou menos feliz e dupla, já que ambos são agentes secretos. A confusão está realmente armada quando um ganha a missão de exterminar o outro e eles descobrem a verdade por trás de um relacionamento duradouro e nada sincero.

Veja mais: Como os casais famosos se conheceram

☆ Será que seu signo tem a ver com o signo do crush? Entenda o que é e do que fala a sinastria ☆