24 filmes açucarados do Netflix pra assistir neste fim de ano

Porque, às vezes, a gente só quer sentar no sofá e dar umas boas risadas.

 

1. Bonequinha de Luxo

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Neste clássico do cinema, Audrey Hepburn interpreta a irresistível Holly Golightly, uma garota de programa que se divide entre glamourosas festas (e looks!) e uma vida, digamos, menos afortunada do que os ambientes que frequenta. Sua vida começa a mudar quando conhece Paul (George Peppard), um aspirante a escritor que vai dar um chacoalhão nos rumos da heroína. Baseado num conto de Truman Capote, o filme fez um sucesso absurdo na época de lançamento e é uma influência fashion até os dias de hoje. Marilyn Monroe foi a primeira atriz a ser cotada para o papel de protagonista.

Com quem assistir: Com as amigas numa festa do pijama regada à pipoca e bons drinks!

2. A Casa das Coelhinhas

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Esse filme é pra quem adora uma boa história de transformações! Ao ser despejada da mansão Playboy, a atrapalhada Shelley Darlingson (Anna Faris) precisa de um novo lar e na fraternidade Zeta, casa das garotas mais nerds do pedaço, encontra abrigo. E, claro, em sua estadia no local promove uma verdadeira revolução! Um dos primeiros papeis de Emma Stone no cinema. 

Com quem assistir: Com as migas!

3. Tudo o Que Uma Garota Quer

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Antes de surtar, a Amanda Bynes era uma das queridinhas da América e, em “Tudo o Que Uma Garota Quer”, esbanja carisma. Tudo começa quando Daphne (Bynes) decide ir atrás de seu verdadeiro pai e descobre que ele é nada menos do que um nobre britânico. Decidida, viaja à Inglaterra e comete as maiores atrocidades nas terras da Rainha. Ah, e, claro, dá um jeito de arrumar um namoradinho por lá! Pra quem gosta de comédias fofas e sem compomisso!

Com quem assistir: Ai, sozinha, naquele dia chuva.

4. Como Se Fosse a Primeira Vez

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Daí que você encontra o amor de sua vida, mas ela sofre de perda de memória recente e esquece do seu rosto todos os dias. Mas para Henry (Adam Sandler) isso não é um problema, pelo contrário, é um incentivo para mergulhar de cabeça e se empenhar a ter para sempre ao seu lado a amada. Comédia romântica clássica, “Como Se Fosse a Primeira Vez” foi um sucesso estrondoso (numa época em que comédias românticas ainda davam dinheiro) e traz uma Drew Barrymore mais cativante do que nunca!

Com quem assistir: Sozinha… Suspirando…

5. E Se Fosse Verdade

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Coitada da Elizabeth (Reese Witherspoon)! Médica muito da dedicada, ela estava prestes a ter um de seus maiores sonhos profissionais realizados, mas no meio do caminho havia um acidente… E havia um boy também! David (Mark Rufallo <3) acaba por alugar o apartamento que um dia foi da doutora e não é que ela começa a aparecer para assustá-lo? Ou melhor: para fazê-lo cada dia mais apaixonado por ela! Mas será que ela é um fantasma? Um espírito? O cara vai fundo descobrir e surge aí uma linda história de amor!

Com quem assistir: Com o crush!

6. Casamento Grego

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Sucesso inesperado, “Casamento Grego” está prestes a ganhar uma continuação. E a história do primeiro filme é aquela que todo mundo está cansado de saber (mas nem por isso vai deixar de assistir)! Mulher independente se apaixona pelo cara certo, mas ele não atende aos requisitos exigidos pelo pai dela. E para viver esse amor ela vai ter que rebolar demais! Mas, né, no fim tudo dá certo! 

Com quem assistir: Do ladinho da família! 

7. The Wonder’s – O Sonho Não Acabou

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Talvez você não esteja reconhecendo o filme pelo título, mas certamente vai lembrar dele por causa de “That Thing You Do”, hit da trilha sonora que fez o maior sucesso na época do lançamento. E, ah, a história do longa é tão boa quanto a música, viu?! Nos anos 1960, uma banda de rock do interior dos Estados Unidos tenta a sorte na concorrida indústria musical norte-americana, conforme eles vão fazendo mais sucesso, as brigas se tornam maiores – e insustentáveis!

Com quem assistir: Com a galera!

8. Romy & Michelle

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Romy (Mira Sorvino) e Michelle (Lisa Kudrow) são melhores amigas da vida e levam tudo na maior tranquilidade. Na cabeça delas são as garotas mais sortudas e bem-sucedidas do mundo até quando descobrem que não são. Convidadas para uma reunião de 10 anos do fim do colegial correm tentar impressionar os antigos colegas. Para isso, compram novas roupas, alugam carro chique e fingem ter inventado os post-its (!!!). Claro que isso não vai acabar bem, né?! Um clássico dos anos 1990!

Com quem assistir: Com a melhor amiga! ❤

9. Quem Vai Ficar com Mary?

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Mas o que essa Mary (Cameron Diaz) tem de tão especial, hein?! Todos a querem! O Ben Stiller, por exemplo, apaixonado por ela desde a adolescência, cresceu, continuou obcecado e contratou o detetive Matt Dillon para descobrir o paradeiro da moça. O que acontece? O profissional fica gamadinho na gata também. Espere por muitos risos e confusão!

Com quem assistir: Acompanhada de um delicioso sorvete de chocolate!

10. Medianeras

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Eles são vizinhos e são almas gêmeas, o único problema? Ainda não sabem disso! Tentando lidar com traumas do passado, esses dois se dividem entre a alucinante rotina da cidade grande e seus mais profundos dramas o que faz com que sempre se desencontrem. Filme argentino do diretor Gustavo Taretto, “Medianeras” tem um roteiro daqueles e faz o espectador torcer o tempo todo para que o casal principal se acerte. Será?

Com quem assistir: Com o crush! A garrafa de vinho é opcional!

11. Frances Ha

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Frances (Greta Gerwig) sonha em ser uma dançarina de sucesso, mas quer isso do jeito mais fácil: sem trabalho duro. Mas a vida, né, essa danada trata de tentar colocar a garota no rumo certo. Se a garota irá entender e acompanhar esses sinais é outra história…

Com quem assistir: Sozinha… Pra refletir.

12. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Ai, Annie Hall (Diane Keaton)! Tão complicada, tão perfeitinha, tão moderna! Não à toa, Alvy (Woody Allen) se encontra tão perdidamente apaixonado pela garota. E, ó, essa paixão vai durar! Bons diálogos, roteiro excelente, atuações fantásticas… É Woody Allen em seu melhor!

Com quem assistir: Com o crush!

13. As Branquelas

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Esse filme é o guilty pleasure de 9 entre 10 pessoas e não é para menos: é uma comédia ruim, mas boa para caramba! Cheio de momentos memoráveis (como este, este e este), o filme conta a história de dois agentes do FBI que precisam imepdir o sequestro de duas socialites. O que eles fazem? Se passam por elas, óbvio! Espere por muitas cenas de humor pastelão e uma trilha-sonora matadora! Ah, e tem o Latrell também! ❤

Com quem assistir: Com a família no almoço de Natal. Vai quebrar o climão.

14. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Tudo que Bianca (Larisa Oleynik) queria era um namorado, mas, por ordem do pai, só podia ter um romance caso sua irmã, Katharina (Julia Stiles), arranjasse um amor também. Mas a garota é difícil demais e, com certeza, um cara em sua vida é a última de suas preocupações. Mas quando Patrick (Heath Ledger) surge – ele é contratado para conquistá-la – as coisas começam a ficar interessantes… Inspirado em “A Megera Domada”, de Shakespeare, o filme foi um grande hit do final dos anos 1990.

Com quem assistir: Com as amigas, claro!

15. Legalmente Loira

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: De quantas loiras é preciso para mudar o curso de Direito de Harvard? Apenas uma, se ela for fabulosa como Elle Woods (Reese Witherspoon). E, ó, que como seu jeitinho maravilhoso de ser ela muda mesmo as estruturas da tradicional instituição

Com quem assistir: Com as amigas da faculdade.

16. Ela é Demais

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: A história da garota nerd que depois de uma transformação conquista o coração do cara mais popular do colégio não é a coisa mais feminista do mundo, né?! Mas a história tem seus méritos e um bom final que redime um pouco o roteiro. E, ah, tem o Freddie Prinze Jr. também. ❤

Com quem assistir: Com as amigas mais chegadas.

17. Como Perder Um Homem em 10 Dias

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Comédia romântica das mais clássicas, “Como Perder Um Homem em 10 dias” é irresistível. De um lado temos Andie (Kate Hudson), a jornalista que precisa fingir ser uma cretina com um “peguete” para escrever uma matéria. E do outro temos o Ben Barry (Matthew McConaughey), um publicitário com a missão de fazer uma garota se apaixonar por ele em 10 dias para ganhar uma aposta. Sem saber, esses dois estariam unindo o útil ao agradável e criando uma linda história de amor.

Com quem assistir: Com a pessoa que você está saindo no momento.

18. Grande Garota, Pequena Mulher (Uptown Girls)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Ei, confessa: você já assistiu esse filme pelo menos umas 12 vezes na “Sessão da Tarde”, né? E já está cansada de saber que ele conta a história da doidinha da Molly (interpretada pela saudosa Brittany Murphy), a filha de um rockstar que precisa lidar com uma nova realidade pois descobre estar pobre. Para correr atrás do prejuízo arranja um emprego como babá da Dakota Fanning, mas garotinha é uma megera! Não é bem assim… Fofo, delicioso, emocionante! Pra assistir com um lencinho do lado!

Com quem assistir: Com a melhor amiga, lógico!

19. Teenagers: As Apimentadas

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Kirsten Dunst, a Terrence, acabou de se tornar a capitã das líderes de torcida e, coitada, está com um problemão nas mãos: descobre que a antiga chefe copiava as coreografias de outro time e ela não tem tempo suficiente para criar uma nova rotina de movimentos. Entre a cruz e a espada, será que ela tomará a decisão correta? Ou a mais fácil? Clássico dos anos 2000, “Teenagers: As Apimentadas” foi um sucesso estrondoso que surpreendeu tanto produtores, quanto os atores do filme. Quatro continuações foram produzidas, mas sem os astros originais e com menor repercussão.

Com quem assistir: Chama a galera!

20. Teen Witch

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Sabe aquele negócio do “tão ruim que acaba ficando bom”? Bem, não é o caso de “Teen Witch”… Brincadeira! Por causa de cenas como esta e esta, por exemplo, a história da garota que descobre ser bruxa da noite para o dia ganhou status de cult e possui milhares de fãs por aí. Gosta dos anos 1980? Assista para ficar nostalgica!

Com quem assistir: Com as amigas.

21. Quanto Mais Quente Melhor

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Em “Quanto Mais Quente Melhor”, que conta a história de dois homens que se passam por donzelas para fugir de uma gangue, Marilyn Monroe nunca esteve tão linda, carismática e sensual! A presença da atriz é tão hipnotizante que ela atrai os holofotes do filme todos para si, eclipsando as atuações bastantes respeitáveis de seus colegas de elenco. Curiosamente, durante as gravações do longa, a atriz passava por uma de suas fases mais conturbadas na vida pessoal, abusando de remédios controlados e vendo seu casamento com Arthur Miller desabar.

Com quem assistir: Com o melhor amigo!

22. Xanadu

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Em primeiro lugar: esqueça a lógica ao assistir “Xanadu” porque nada nesse musical faz sentido! A começar pela premissa! Kira (Olivia Newton-John), uma deusa grega da dança, tem a missão de ajudar um artista na empreitada de abrir uma boate. Mas o pior acontece e a imortal acaba por se apaixonar pelo cara, algo que Zeus tinha terminantemente proibido. Confusão à vista! Muita dança, cor e um hit inesquecível nesse clássico dos anos 1980.

Com quem assistir: Com os amigos, só para zoar mesmo!

23. Feitiço do Tempo

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Bill Murray odeia o seu emprego de “garoto do tempo”. E odeia mais ainda ter sido escalado para cobrir o “dia da marmota”, tradicional evento de uma cidade do interior. Qual não é a surpresa do cara quando fica preso no tempo, condenado a viver para sempre os acontecimentos daquele dia. Xiii!

Com quem assistir: Ah, sozinha, quando chegar de um dia longo da firma.

24. Mudança de Hábito 2

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Sinopse: Delores (Whoopi Goldberg) está de volta! Mas agora que sua carreira de cantora deu certo, ela está cheia de fama e se “sentindo”. Quer dizer, só um pouco! Decidida a ajudar suas amigas freiras, a artista resolve ministrar algumas aulinhas de música para alguns adolescentes, humm, no mínimo rebeldes… O resultado? Números inesquecíveis (sério, o que é a Lauryn Hill nesse filme?!), uma turma bem mais motivada e com uma garra descomunal para não deixar que a escola onde estudam seja fechada. Mais atual do que isso? Impossível!

Com quem assistir: Com a galera antes do karaokê!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s