31 filmes sensacionais que estreiam ainda em 2015

Um guia (quase) definitivo do que de mais legal vai rolar no cinema este ano. o/

 

1. “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”

Quem faz? Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth

Data de estreia: 19/11

Por que assistir? Tá brincando? Se você assistiu aos três primeiros filmes da franquia distópica e leu todos os livros não precisa de nenhum motivo para ir ao cinema no dia 19 de novembro. Agora, se você nunca se interessou e não sabe nada da história, corra conhecer porque é incrível. Aproveita que o Netlix já disponibiliza todos os longas e faz uma maratona antes de conferir o último capítulo desse fenômeno do nosso tempo.

2. “Magic Mike XXL”

Quem faz? Channing Tatum, Matt Bomer e Joe Manganiello

Data de estreia: 23/07

Por que assistir? Esqueça a história e se concentre em apenas uma informação: homens maravilhosos sensualizando sem camisa. Fim.

3. “Homem-Formiga”

Quem faz? Paul Rudd, Michael Douglas e Evangeline Lilly

Data de estreia: 16/07

Por que assistir? Cria do universo Marvel, o Homem-Formiga, vivido pelo gatíssimo Paul Rudd, é um ex-criminoso que precisa mostrar que mudou e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a organizar um assalto que pode salvar o mundo. Será? Ah, o superpoder do cara é diminuir de tamanho. É um dos lançamentos mais aguardados do próximo semestre.

4. “Maze Runner: Prova de Fogo”

Quem faz? Dylan O’brien e Kaya Scodelario

Data de estreia: 17/09

Por que assistir? Nesta sequência da saga literária distópica de James Dashner, Thomas (Dylan O’brien) e seus amigos estão livres do labirinto, mas, claro, o mundo está bem diferente do que pensavam… E na realidade pós-apocalíptica eles precisam de muito mais do que sorte para sobreviver… O primeiro filme, lançado em 2014, teve um sucesso respeitável ao redor do mundo e a expectativa é que esse segundo capítulo arrase nas bilheterias. Fôlego a história tem!

5. “A Escolha Perfeita 2”

Quem faz? Anna Kendrick, Rebel Wilson e Elizabeth Banks

Data de estreia: 13/08

Por que assistir? Após um sucesso inesperado, “A Escolha perfeita 2” já chega com um orçamento muito superior ao primeiro filme da franquia. Repetindo a mesma fórmula consagrada de regravar canções pop, nesta sequência as Bellas precisam provar novamente o seu valor e se jogam num campeonato mundial de grupos Acapella. Vale pelas piadas sensacionais de Fat Amy (Rebel Wilson) e, claro, para rever o grande hit da fraquia “Cups”, desta vez cantado pelo elenco inteiro. “Acaincrível”! 

6. “Ted 2”

Quem faz? Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried

Data de estreia: 27/08

Por que assistir? Mais desbocado, mais sacana, mais boca-suja… Isso é tudo o que podemos esperar do ursinho (nada) fofo nesta sequência do sucesso de 2012.

7. “Cidades de Papel”

Quem faz? Cara Delevingne e Nat Wolff

Data de estreia: 09/07

Por que assistir? Versão cinematográfica do best-seller homônimo de John Green, o filme marca a estreia da top Cara Delevingne, que na história vive Margo, num papel de grande destaque em Hollywood. Se as expectativas são grandes em torno do desempenho da modelo, quem deve roubar a cena mesmo é Nat Wolff, interpretando o adorável Quentin.

8. “Me and Earl and the Dying Girl”

Quem faz? Thomas Mann, Olivia Cooke e RJ Cyler

Data de estreia: 29/10

Por que assistir? O enredo dos adolescentes ~ filmmakers ~ que são obrigados a fazer amizade com uma garota com câncer conquistou – e muito – a aprovação de quem conferiu a história no prestigiado festival de Sundance, nos Estados Unidos. Para quem gosta de filmes com temática adolescente que tratam o seu público com dignidade esse longa é um prato cheio e promete ser um dos hits de 2015.

9. “A Colina Escarlate”

Quem faz? Mia Wasikowska , Tom Hiddleston e Jessica Chastain

Data de estreia: 26/11

Por que assistir? A direção de Guillhermo del Toro, o mesmo do ótimo “O Labirinto do Fauno”(2006), é mais do que suficiente para correr aos cinemas. Mas, ó, a história também promete: jovem escritora muda-se por amor para uma mansão no alto de uma colina e lá vai ter que lidar com uma mulher misteriosa e controladora e, principalmente, com criaturas que de humanas não tem nada. ME-DO.

10. “Minions”

Quem faz? Sandra Bullock e Jon Hamm

Data de estreia: 25/06

Por que assistir? Apenas uma palavra: MINIONS!

11. “Star Wars – O Despertar da Força”

Quem faz? Adam Driver, Harrison Ford e Carrie Fisher

Data de estreia: 17/12

Por que assistir? Sem sinopse divulgada, esse reboot na franquia de Star Wars é *apenas* um dos filmes mais aguardados em anos. Promete ser um arrasa-quarteirão nas bilheterias. Se você é fã, não perca. Se você ainda não é, bem, quem a força esteja com você…

12. “A Forca”

Quem faz? Cassidy Gifford, Pfeifer Brown e Ryan Shoos

Data de estreia: 30/07

Por que assistir? Já valeria a conferida só pela equipe de marketing ter conseguido a façanha de criar um dos maiores virais dos últimos tempos, o “Charlie, Charlie” (sim, era falso!), mas a história do longa parece ser boa mesmo. Da mesma galera que fez “Atividade Paranormal” (2007), “A Forca” se passa nos bastidores da produção de uma peça de teatro que no passado já havia causado diversas mortes. Coisa boa não deve vir por aí… No bom sentido, óbvio!

13. “Pixels”

Quem faz? 23/07

Data de estreia: Adam Sandler, Michelle Monaghan, Kevin James

Por que assistir? O que pode ser mais divertido do que ver alienígenas inspirados em games dos anos 1980 tentando aniquilar com a raça humana? Sim, essa é a premissa do filme!

14. “Descompensada”

Quem faz? Amy Schumer, Bill Hader e Tilda Swinton

Data de estreia: 24/09

Por que assistir? Para quem acompanha as peripécias de Amy Schumer na sua maravilhosa série “Inside Amy Schumer”, do Comedy Central, pode se preparar para amar “Descompensada”. Se você ainda não conhece o trabalho da moça e precisa de mais um motivo para ver, saiba que quem está por trás da produção deste longa é Judd Apatow, que tem no currículo joias da comédia como “O Virgem de 40 anos (2005)” e “Missão Madrinha de Casamento (2011)”. Vá ao cinema mesmo sem saber a sinopse! 🙂

15. “007 Contra Spectre”

Quem faz? 05/11

Data de estreia: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux

Por que assistir? Bond, James Bond precisa descobrir o que/ quem é Spectre. E a gente sabe que só ele é capaz de fazer isso. A paz mundial agradece!

16. “Que Horas Ela Volta”

Quem faz? Regina Casé

Data de estreia: 27/08

Por que assistir? A difícil relação de uma mãe que não tem absolutamente nada em comum com a filha. Por seu papel, como a empregada Val, Regina Casé foi premiada como Melhor Atriz no prestigiado festival de Sundance, nos Estados Unidos.

17. “Ricki and the Flash”

Quem faz? Meryl Streep e Mamie Gummer.

Data de estreia: 10/09

Por que assistir? Primeiramente a protagonista do filme é a Meryl Streep interpretando uma roqueira veterana. Segundamente, a sua filha no filme, interpretada pela Mamie Gummer, que acaba de ser abandonada pelo marido, é sua filha na vida real. E terceiramente, mas não menos importante, a roteirista do longa é Diablo Cody, a mesma por trás de “Juno” (2007). Se você gosta de dramédias espertas, aposte nessa aqui! 

18. “Quarteto Fantástico”

Quem faz? 06/08

Data de estreia: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan

Por que assistir? Reboot do filme lançado em 2005, “Quarteto Fantástico” retoma os personagens do primeiro longa, mas não quer saber de saudosismo e promete dar aos fãs o que eles tanto querem: ação do começo ao fim.

19. “Steve Jobs”

Quem faz? Michael Fassbender, Kate Winslet e Seth Rogen

Data de estreia: Ainda não divulgada

Por que assistir? Quase quatro anos após sua morte, Steve Jobs tem duas cinebiografias! A primeira, protagonizada por Ashton Kutcher,  foi um fracasso de crítica e público… Mas Hollywood não se deu por vencida e pretende fazer desta versão, que tem Michael Fassbender no papel do visionário, um grande sucesso. Elenco para isso o longa tem!

20. “Peter Pan”

Quem faz? Levi Miller, Garrett Hedlund e Hugh Jackman

Data de estreia: 08/10

Por que assistir? O menino que não queria crescer já foi retratado inúmeras vezes na tela grande, se você é do tipo que não se cansa de ouvir mil versões da mesma história vai curtir e muito esse longa!

21. “Vai Que Cola – O Filme”

Quem faz? Cacau Protásio, Paulo Gustavo e Fiorella Mattheis

Data de estreia: 01/05

Por que assistir? Se você já morre de rir com a versão seriado, exibida no Multishow, certamente vai AMAR o que eles vão aprontar na tela grande. 

22. “Descendentes”

Quem faz? Dove Cameron, Mitchell Hope e Kristin Chenoweth

Data de estreia: Algum momento em agosto

Por que assistir? É filme para TV, é do Disney Channel, é a história dos filhos dos vilões dos contos de fadas, mas é ambicioso o suficiente para tentar repetir o fenômeno “High School Musical”. O diretor, Kenny Ortega, é até o mesmo!

23. “Jem e as Hologramas”

Quem faz? Aubrey Peeples, Molly Ringwald e Juliette Lewis

Data de estreia: Ainda sem data definida no Brasil

Por que assistir? Versão live-action do desenho clássico dos anos 1980, o filme propõe uma repaginada na banda cult e isso pode ser seu trunfo ou sua derrota. É que os fãs a história original não gostaram nada do que fizeram com Jem e suas amigas. Os produtores são os mesmos do bem-sucedido “Pitch Perfect”. 

24. “The Diary of a Teenage Girl”

Quem faz? Bel Powley, Kristen Wiig e Christopher Meloni

Data de estreia: Ainda sem data definida no Brasil

Por que assistir? Ela é uma adolescente dos anos 1970 cheia de sonhos, particularidades e que, por acaso, também tem um affair com o namorado da sua mãe… Baseado na história em quadrinhos homônima, o filme foi uma das sensações do festival de Sundance, nos Estados Unidos, e promete repetir o sucesso nas salas de cinema mundo afora.

25. “Perdido em Marte”

Quem faz? Matt Damon, Jessica Chastain e Michael Peña

Data de estreia: 26/11

Por que assistir? Todo mundo acha que o Matt Damon está morto, mas, na verdade, ele está mesmo é perdido em Marte. Vai ser divertido acompanhar sua luta pela sobrevivência… Ou alguém duvida da capacidade do Jason Bourne? rs

26. “O Pequeno Príncipe”

Quem faz? Jeff Bridges, Rachel McAdams e James Franco

Data de estreia: 20/08

Por que assistir? Versão cinematógrafica do livro clássico de Antoine de Saint-Exupéry, o longa propõe uma modernizada na história original, amada por milhões de pessoas. A gente torce que a tentativa tenha dado certo!

27. “Z for Zachariah”

Quem faz? Chris Pine, Margot Robbie e Chiwetel Ejiofor

Data de estreia: Sem data definida no Brasil

Por que assistir? A terra foi destruída após uma tempestade nuclear e agora só três seres humanos sobraram para contar história… O que será que eles vão aprontar?

28. “Um Senhor Estagiário”

Quem faz? Anne Hathaway, Robert De Niro e Adam DeVine

Data de estreia: 24/09

Por que assistir? Ei, você que estava morrendo de saudade do guarda-roupa fabuloso da Anne no clássico “O Diabo Veste Prada”, já tem um novo “fashion filme” favorito! Em “Um Senhor Estagiário”, a atriz interpreta uma estilosa dona de um site de moda que acaba sendo obrigada a um idoso para o cargo de “estag”. O resultado será no mínimo interessante!

29. “Parceiras Eternas”

Quem faz? Leighton Meester, Gillian Jacobs e Adam Brody

Data de estreia: 25/06

Por que assistir? Casados na vida real, Leighton Meester e Adam Brody são rivais nessa simpática dramédia. Calma, a gente explica: é que nossa eterna Blair, interpreta uma lésbica que vê sua vida virar de ponta cabeça quando sua melhor amiga, interpretada pela talentosa Gillian Jacobs (“Community”), se apaixona por um médico, papel do nosso eterno Seth Cohen. A partir daí é uma tal de DR para cá, umas choradeiras para lá e essa amizade será colocada à prova. Será que ela resiste? 

30. “Amy”

Data de estreia: Já estreou na Europa, mas sem previsão por aqui

Por que assistir? Dos mesmos produtores e diretor (o britânico Asif Kapadia) do elogiado “Senna”, sobre a vida do falecido piloto de fórmula 1, o documentário sobre a vida da problemática cantora, morta em 2011 aos 27 anos após ingerir álcool, chega cercado de polêmicas. Inicialmente apoiando o projeto, Mitch Winehouse, pai da diva soul, já disse para quem quisesse ouvir que o filme é uma mentira e que ele iria processar os responsáveis por difamação. A mágoa do ex-taxista se refere ao fato de que o longa expõe sem pudores sua relação ausente e, por vezes, conflituosa com a filha, mostrando inclusive que supostamente teria sido ele o responsável por iniciá-la no mundo das drogas. #pesado

31. “Evereste”

Quem faz? Jake Gyllenhaal, Jason Clarke e Robin Wright

Data de estreia: 17/09

Por que assistir? História real de oito alpinistas presos no monte Everest após uma tempestade de neve. Espere por muitas DRs, situações adversas e uma luta descontrolada por sobrevivência!