6 filmes chegam às telonas essa semana: veja as estreias do cinema

O drama 'Tudo O Que Tivemos' e a narrativa histórica 'Mademoiselle Paradis' entram em cartaz nesta quinta-feira (2/5).

Chegamos em maio e 6 novas produções entram em cartaz nos cinemas brasileiros. Os longas nacionais ‘A Sombra do Pai‘ e ‘Borrasca‘ são exemplos.

Tudo O Que Tivemos‘, drama com Taissa Farmiga e Michael Shannon, também marca presença nas telonas. O filme retrata conflitos familiares envolvendo a questão do Alzheimer.

Veja também

Confira todas as estreias que entram em cartaz nesta quinta-feira (2/5):

A Sombra do Pai

Sinopse: Uma menina de 9 anos assume o posto de “responsável da casa” após ficar órfã de sua mãe e seu pai ficar doente. Ela tem que deixar sua infância de lado para cuidar do pai ao passo em que a voz de sua mãe retorna em seus ouvidos.

Gênero: Terror

Tudo O Que Tivemos

Sinopse: Bridget (Hilary Swank) viaja com sua filha Emma (Taissa Farmiga) de volta para casa de sua mãe, após saber que ela acordou durante uma madrugada e saiu andando durante uma tempestade. Ela é diagnosticada com Alzheimer. O retorno de Bridget trará confrontos entre ela, o pai e o irmão.

Gênero: Drama

Mademoiselle Paradis

Sinopse: Na Viena antiga do século XVII, Maria Theresia Paradis (Maria-Victoria Dragus) é uma jovem cega que possui talento nato para o piano. Seus pais tentam levá-la a um doutor na esperança de curar a cegueira e descobrem que a filha tem outro diagnóstico. Isso fará com que ela redescubra o mundo à sua volta.

Gênero: Drama

Borrasca

Sinopse: Dois amigos conversam em meio a uma noite chuvosa sobre a morte de um terceiro. O diálogo levantará os dois a um questionamento não só sobre o passado, mas também sobre suas próprias vidas.

Gênero: Drama

Amanda

Sinopse: Um homem de 20 anos possui uma vida descontraída e vive adiando decisões sérias em sua rotina. Só que um dia ele recebe a notícia da morte brutal de sua irmã em um ataque. Agora, ele deve ficar encarregado de sua sobrinha Amanda, de sete anos.

Gênero: Drama

Entardecer

Sinopse: Em 1913, Irisz (Juli Jakab) retorna à Budapeste, sua cidade natal, após viver anos em um orfanato. Ela pretende trabalhar numa loja de chapéus conhecida de seus familiares, mas quando chega ao local descobre que o dono mudou. Então, Irisz começa uma investigação por conta própria, desafiando os limites daquela época.

Gênero: Drama