8 passos para deixar o Netflix ainda melhor

Está planejando a próxima maratona de filmes e séries? Explore as opções de configuração e use extensões no navegador para aproveitar ainda mais o Netflix!

Não é à toa que o Netflix faz tanto sucesso. Disponível em computadores, smartphones, tablets, smart TVs e vídeo games, ele traz conteúdos para todos os gostos e idades e ainda investe em produções próprias, como a premiada série House of Cards.

Para tirar o máximo da plataforma, os assinantes podem avaliar os filmes que já viram, informar os seus gêneros favoritos e até usar extensões no navegador para usar novas funcionalidades. É nova no Netflix? Então siga esses passos para aproveitar ao máximo todas as vantagens do serviço de streaming:

1. Sugestões refinadas

A ferramenta de buscas do Netflix é muito boa para quem sabe o nome (ou parte do nome) do conteúdo desejado, mas existem outras formas de encontrar filmes, seriados e programas. 

A primeira dica é ajudar o próprio serviço a encontrar sugestões de acordo com seu gosto. Para que isso seja possível, informe os gêneros que mais assiste e avalie o máximo de filmes que conseguir na seção Personalizar ou Perfil de Interesses. Uma opção diferente é usar o AllFlicks para encontrar conteúdo por gênero e data de lançamento. Mas é preciso checar se os itens encontrados estão disponíveis no Netflix do Brasil, já que o AllFlicks usa a base de dados norte-americana para a pesquisa.

2. Coloque na lista

A tela principal do Netflix apresenta uma infinidade de sugestões de todos os gêneros. Para que não se perca nenhum filme de vista, o serviço permite a criação de uma lista com todos os itens para ver depois ou para guardar como favoritos. Clique em + Minha Lista ao visualizar os detalhes de algum conteúdo. Quando usada com frequência, a lista passa a ser exibida na tela inicial do serviço. Para ver tudo o que já foi adicionado à seção, clique em Ver Tudo. Para remover algum vídeo da seleção, clique em Remover da Lista.

3. Atenta às novidades

Uma forma de ficar atualizada sobre os lançamentos é acessar as seções Adicionados Recentemente, que reúne as últimas produções incluídas na biblioteca, e Novos Lançamentos, que traz os filmes exibidos no cinema ou na TV nos últimos 16 meses. 

Além disso, a página Netflix Brazil Complete List mostra todos os itens acrescentados ao serviço por data. O site InstantWatcher também ajuda a ficar de olho nos filmes mais populares no momento entre os usuários do serviço.

4. Sem reprodução automática

Ao terminar um capítulo de um seriado, o Netflix automaticamente inicia a reprodução do episódio seguinte. Se você não quer assisti-lo, tem apenas quinze segundos para clicar no botão Voltar à Navegação a fim de regressar à tela de seleção de conteúdo. O recurso de reprodução contínua pode ser ótimo para quem está disposto a dedicar várias horas a uma série, mas se este não é o seu caso, acesse Sua Conta > Configurações de Reprodução e desmarque a opção Reproduzir o Próximo Episódio Automaticamente.

5. Mude as legendas

Se você não gostou do tamanho ou da cor das legendas ao assistir um vídeo, há uma maneira de alterar sua formatação. Acesse Sua Conta > Exibição das Legendas e defina suas preferências de fonte, tamanho, cor do texto, cor de fundo e outras opções de estilo. Ao clicar no botão Salvar, o novo padrão é aplicado em todos os dispositivos compatíveis, mas apenas em seu perfil de usuário. Se quiser voltar à legenda padrão, clique em Redefinir Como Padrão e em Salvar novamente.

6. Transmissão na medida 

Dependendo da velocidade da conexão, a transmissão pode apresentar travamentos e demorar muito para carregar um filme. Um truque para limitar o uso de banda para reproduzir os vídeos é apertar Shift + Alt + clique com o botão esquerdo do mouse (no Windows), ou Shift + Option + clique (no Mac) durante a reprodução. Em Stream Manager, selecione Manual Selection e escolha uma taxa de carregamento adequada a sua conexão, lembrando que quanto menor a taxa, menor é a qualidade da imagem. 

Se você deseja limitar também o uso de dados pelo Netflix, vá a Sua Conta > Configurações de Reprodução e em Uso de Dados, defina o limite baixado por hora. Para quem usa o Netflix em consoles, o acesso a esta opção pode ser feito com uma espécie de Código Konami, usando as setas do controle remoto: para cima, para cima, para baixo, para baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, para cima, para cima, para cima (↑ ↑ ↓ ↓ ← →← → ↑ ↑ ↑) ou (▲▲▼▼◄►◄►▲▲▲).

7. Cada um no seu perfil

Sua assinatura do Netflix vale para toda a família? Então é melhor criar perfis para cada uma das pessoas da casa. Dessa maneira, as preferências, as avaliações e o histórico de filmes ficam separados e podem ser personalizados individualmente. Se um dos usuários for uma criança menor de 12 anos, selecione a opção correspondente na criação de seu perfil. A seleção de qual deles será usado na hora de ver um filme aparece na tela inicial do Netflix ou pode ser feita pelo menu situado no canto superior direito da tela.

8. Atalhos que facilitam

Quem usa o Netflix pelo navegador pode contar com uma série de atalhos de teclado:

Espaço/ Enter – Tocar/ pausar a reprodução
F – Alternar para o modo de tela cheia 
Esc – Sair do modo de tela cheia
Shift + seta para a esquerda – Voltar a reprodução
Shift + seta para a direita – Avançar a reprodução
Setas para cima e para baixo – Ajustar volume
M – Colocar a reprodução no mudo

Matéria publicada em INFO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s