8 seriados que valem por uma aula de moda

Afinal, quem disse que entretenimento não pode ensinar também?

 

1. Gossip Girl

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Assim como “Sex and The City”, “Gossip Girl” inspirou muitas mulheres com seus looks cheios de estilo. Durante as seis temporadas do seriado, que teve fim em 2012, foi possível ver a evolução dos personagens, do colégio para a vida adulta. Não por acaso, as duas maiores musas da série, Blake Lively e Leighton Meester, viraram referência fashion mesmo fora das câmeras. 

2. Downton Abbey

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

As intrigas palacianas do seriado britânico são apenas um dos bons motivos para assistir o seriado. O figurino de “Downton Abbey”, que abrange os anos 1912 a 1924, é outro – e fortíssimo. Aos olhos mais atentos, a história da moda feminina tem grande destaque no decorrer da série, principalmente nos anos pós-primeira guerra, quando as mulheres passam a ganhar mais espaço e a mudarem suas relações na sociedade patriarcal.

3. Boardwalk Empire

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Com produção executiva de Martin Scorsese, o seriado retrata o período da Lei Seca nos Estados Unidos, nos anos 20. Ou seja, o figurino é de babar. Paetês, peles, vestidos retos e muita headbands (que voltaram à moda, recentemente) são alguns dos protagonistas da série.

4. Mad Men

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Será que “Mad Men” ainda precisa de algum motivo, além do óbvio (é incrível!), para ser assistido? Bem, para quem ainda não se aventurou no mundo publicitário na década de 60, saiba que a série é uma das preferidas pelos apaixonados por moda. Por retratar as mudanças sociais ocorridas na época, os episódios valem por uma aula fashion. Agora, na sétima (e final) temporada do seriado, a psicodelia está no ar, uma vez que se passa no final dos anos 60/início dos anos 1970. Ah, as estampas da Megan (Jessica Paré)!

5. Game of Thrones

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A não ser que você tenha algum problema em ver cabeças sendo decepadas o tempo todo, você vai pirar no figurino desse seriado. Mesmo se passando em uma época fictícia, com vários reinos e em lugares com diferentes climas, a referência histórica é basicamente a Idade Medieval e os figurinos são de tirar o fôlego.

6. The Tudors

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Outro seriado com referência histórica, o “The Tudors” dá uma aula de moda – e de Reforma Anglicana. Ao contar a turbulenta história do rei Henrique VIII, vestidos e mais vestidos estampam o cenário de paixões e intrigas. O figurino é tão impressionante que até já foi tema de exposição.

7. The Good Wife

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quem trabalha no mundo executivo, assim como a advogada Alicia Florrick, sabe que a imagem conta. Não à toa, as roupas da personagem interpretada por Julianna Margulies demonstram sobriedade e profissionalismo, com tons monocromáticos, alfaiataria e peças-chave, como uma boa camisa branca. Entre os estilistas desfilados no seriado, Proenza Schouler, Christian Dior, Vivienne Westwood, Akris, Prada e Ralph Lauren.

8. Sex and The City

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Longe das telinhas da TV desde 2004, Carrie Bradshaw e suas amigas são referência de moda ainda hoje. Apaixonada por sapatos, a personagem de Sarah Jessica Parker introduziu estilistas, como Manolo Blahnik e Jimmy Choo, na vida de muitas fãs da série. Como esquecer do tutu de bailarina que aparecia na vinheta de abertura? Puro amor!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s