9 casais homossexuais super influentes na ficção

Quebrando tabus e destruindo estereótipos, eles conquistaram o espaço que merecem nas tramas que adoramos assistir.

Depois de muita resistência, os casais homossexuais começaram a aparecer nas novelas, séries e filmes – e já mostraram que merecem, sim, ter o seu espaço na ficção. Confira alguns daqueles que marcaram época e fizeram história!

1 – Félix e Niko, de Amor à Vida (2013)

Mesmo sendo o vilão da trama, Félix (Mateus Solano) mostrou que se regenerou e conquistou o público com o seu jeitinho cômico. Entre um bordão e outro, ele acabou se apaixonando por Niko (Thiago Fragoso) – o carneirinho – e não teve quem não shippou esses dois. No último capítulo do folhetim, eles ainda fizeram história e deram o primeiro beijo entre homens da televisão brasileira. Maravilhosos!

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo (/)

2 – Teresa e Estela, de Babilônia (2015)

Já no primeiro capítulo do folhetim global, um beijo entre as consagradas atrizes – que são melhores amigas na vida realjá deu o que falar. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg) vivem juntas há mais de 30 anos e criaram Rafael (Chay Suede), que as considera como mães e as defende de tudo e de todos. 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

3 – Claudio e Leonardo, de Império (2014)

Conhecido por seus vários personagens garanhões, José Mayer encarou um desafio daqueles ao interpretar o seu primeiro homossexual, o Claudio. Depois de abandonar a esposa e sair de casa, o famoso cerimonialista ainda enfrentou a fúria de Enrico (Joaquim Lopes), seu filho homofóbico, ao assumir seu relacionamento com Leonardo (Klebber Toledo).

TV Globo/ Paulo Belote TV Globo/ Paulo Belote

TV Globo/ Paulo Belote (/)

4 – Clara e Marina, de Em Família (2014)

Esse é um daqueles casais que dividiram a opinião do público. Depois de terminar o casamento com Cadu (Reynaldo Gianecchini), Clara (Giovanna Antonelli) se entregou de vez aos seus sentimentos e acabou engatando um romance com Marina (Tainá Müller). Encarando piadinhas dentro e fora da família, elas ainda protagonizaram o primeiro casamento homossexual da televisão. “Clarina” fez o maior sucesso!

SBT/ Divulgação SBT/ Divulgação

SBT/ Divulgação (/)

5 – Marcela e Luciana, de Amor e Revolução (2011)

Apesar de Félix e Niko terem sido muito bem aclamados pelo público, esse não foi o primeiro casal homossexual a se beijar nas telinhas. Marcela (Luciana Vendramini) e Luciana (Giselle Tigre) protagonizaram o primeiro beijo gay da história das telenovelas em Amor e Revolução, produzida e transmitida pelo SBT.

TV Globo/ Divulgação TV Globo/ Divulgação

TV Globo/ Divulgação (/)

6 – Clara e Rafaela, de Mulheres Apaixonadas (2003)

Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) estudavam na mesma escola e acabaram se apaixonando uma pela outra. Ao longo do folhetim, elas enfrentaram grandes dramas, como a resistência da família e ataques homofóbicos dos “colegas” do colégio. Depois de passarem por poucas e boas, caíram na graça do público, que acabou torcendo pela felicidade do casal. No capítulo final da novela, ela ainda deram um rápido selinho – mas só porque contracenavam em uma releitura da peça Romeu e Julieta, de Shakespeare.

Divulgação/Orange Is The New Black Divulgação/Orange Is The New Black

Divulgação/Orange Is The New Black (/)

7 – Piper e Alex, de Orange Is The New Black (2013 – atual)

Apesar de quase todas as presas serem homossexuais, as queridinhas da atração são Piper (Taylor Schilling) e Alex (Laura Prepon). Juntas, elas mostram que, para sustentar um relacionamento, elas precisam de bem mais que “só” o amor.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

8 – Mitchell e Cameron, de Modern Family (2009 – atual)

Afinal, uma família moderna não precisa ser formada por um homem e uma mulher, certo? Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) são os atrapalhados papais da vietnamita Lily e divertem o público com as suas trapalhadas cotidianas.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

9 – Kurt e Blaine, de Glee (2009 – 2015)

Voltada para o público jovem, a série conta a história de vários casais, incluindo os adorados Kurt (Chris Colfer)Blaine (Darren Criss). Nas redes, eles até ganharam o apelido de “Klaine”. Fofos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s