Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A Bela e a Fera será primeiro filme da Disney com personagem gay

O remake do conto de fadas vai ter várias novidades em relação ao original. A sexualidade de um dos personagens é uma delas.

Por Giovana Feix
Atualizado em 20 jan 2020, 19h23 - Publicado em 1 mar 2017, 16h03

O trailer da nova versão de “A Bela e a Fera” deixou todas nós ansiosíssimas para o lançamento do filme – e nos fez ver que, pelo menos visualmente, ele vai ser muito parecido com sua versão original. Quanto ao roteiro, porém, a verdade é que não dá para ter tanta certeza quanto a essa similaridade.

A história central será mantida, claro, mas há tempos temos coletado pistas de que haverá modificações aqui e acolá para tornar a história mais palatável aos dias de hoje. Uma das mudanças, aparentemente, é a definição da sexualidade de um personagem secundário: LeFou, o ~fiel escudeiro~ de Gaston.

Em entrevista à revista britânica “Attitude”, o diretor do longa, Bill Condon, explicou um pouco a novidade. “O LeFou é alguém que, em um dia, quer ser o Gaston e, em outro, quer beijá-lo”, diz. “Ele está confuso com o que quer. É alguém que está começando a perceber estes sentimentos, e Josh [Gad, o ator de LeFou] interpreta isso tudo de forma sutil e deliciosa”.

A notícia é ótima, principalmente tendo em vista que os bastidores do filme contam com vários homens que assumem suas sexualidades. É o caso do próprio diretor, Condon, e dos atores de Gaston e Horloge, Luke Evans e Ian McKellen. E também havia um gay por trás do desenho original: o compositor Howard Ashman morreu de AIDS antes que o filme chegasse ao cinema.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.