A mais nova boy band chinesa é, na verdade, composta por mulheres

Desde que uma cantora com look masculino ficou famosa, várias agências tentam replicar este fenômeno. Mais que banda, portanto, o grupo é um investimento.

Para falar de cantores e boy bands pelas quais são apaixonadas, as jovens chinesas costumam usar um termo bastante ilustrativo: “husband”, marido em inglês. Um dos mais recentes grupos no país, o pessoal do Acrush já está sendo chamado exatamente desta forma na internet. O detalhe que deixa a história curiosa, porém, é que todas as integrantes da banda são meninas.

A ascensão de uma cantora nacional ao estrelato, em 2005, teve papel essencial para a chegada da cultura pop chinesa a este momento tão específico. Depois que Li Yuchun venceu o “Super Girl’s Voice”, concurso para cantoras que aconteceu na China entre os anos de 2004 e 2011, a fama de seu look andrógino fez com que a moda de se vestir “como um menino” pegasse entre as jovens do país.

A transição entre essa mania e o surgimento do Acrush, porém, não se deu de forma “natural”: houve muito trabalho de agências de talentos para fazer isso acontecer. Ao tentarem replicar o fenômeno que levou Li Yuchun ao estrelato, chegaram inclusive a vasculhar a China à procura de possíveis integrantes para esta boy band composta por girls.

Hoje, as fãs gostam mais das integrantes do Acrush do que de meninos que compõem boy bands regulares. Segundo a agente do grupo, Zhou Xiaobai, isso acontece porque as cinco meninas conseguem entender as fãs melhor. “Eu peço para elas responderem todas as mensagens nas redes sociais”, ela diz, em entrevista ao site norte-americano Quartz. “Elas precisam expressar sua gratidão aos fãs”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s